MidiaMAIS

Série retrata história de mulheres líderes nas favelas de Campo Grande

A Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande vai lançar na terça-feira (30) a série documental “Diário da Favela: Lideranças Femininas” gratuitamente pelo canal do Youtube. Foram convidadas cinco mulheres que têm papel de liderança nas favelas campo-grandenses para compor a narrativa e mostrar esse universo. Paula Corrêa da Silva, da Alphavela; Gisele Alves, […]

Nathália Rabelo Publicado em 29/03/2021, às 17h52

None
Série Diário da Favela (Foto: Divulgação/CUFA)

A Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande vai lançar na terça-feira (30) a série documental “Diário da Favela: Lideranças Femininas” gratuitamente pelo canal do Youtube. Foram convidadas cinco mulheres que têm papel de liderança nas favelas campo-grandenses para compor a narrativa e mostrar esse universo.

Paula Corrêa da Silva, da Alphavela; Gisele Alves, da Mário Covas; Marly Espínola, da Só Por Deus; Greiciele Ferreira e Lauana Silva, do Mandela, são as personalidades que compõem o documentário e abordam sobre responsabilidades, rotina, desafios e conquistas nas comunidades.

“Buscamos entender quais caminhos as levaram até o papel de liderança, ouvimos quais são seus maiores objetivos na luta habitacional e questionamos se percebem diferença na atuação de homens e mulheres na comunidade onde vivem”, conta Karen Freitas, membro da CUFA e produtora do documentário.

Além do mais, produção audiovisual busca discutir o papel das mulheres em posições de lideranças, uma vez que as estatísticas mostram que elas são minoria a ocuparem cargos eletivos e de chefia. Dessa forma, a série documental será lançada amanhã, no penúltimo dia do mês das mulheres, justamente para reforçar que as discussões sobre o tema vão além de apenas um único mês.

CUFA Campo Grande

A Central Única das Favelas é uma organização brasileira que existe há 20 anos e é reconhecida nacional e internacionalmente por sua atuação nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Em Campo Grande, a CUFA tem atendido sete favelas regularmente com arrecadação e doação de alimentos, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal, além de ações sociais para atender às necessidades das famílias que residem nestes locais. Mais informações sobre o documentário ou doações pelas redes sociais @cufacampograndems ou pelo telefone (67) 99280-2472.

Jornal Midiamax