Se você sofre com insônia constantemente, saiba que com esse truque viral descoberto no TikTok, as pessoas estão dormindo rapidamente! E se você já contou carneirinhos, já tentou uma meditação guiada, música relaxante e nada disso funcionou, saiba que o chá de alface está varrendo se tornando viral justamente porque as pessoas adormecem rapidamente.

A insônia é caracterizada pela dificuldade de dormir ou conseguir manter um sono contínuo sem ser interrompido durante a noite. Cerca de 30% a 50% dos brasileiros sofrem com a insônia, que pode se manifestar por diversas razões, como estresse, ansiedade, depressão, dor crônica e uso de certos medicamentos.

Uma TikToker publicou na rede social uma receita de chá de alface que a faz adormecer e rapidamente as pessoas começaram a fazer e testar essa receita para ver se é verdade.  Aparentemente, as pessoas que fazem o uso do chá de alface conseguem dormir muito rápido, tem um sono melhor e por consequência, amanhecem no outro dia mais dispostos.

@shapla_11

if you can’t sleep, try this #lettucewater #insomnia #lifehacks #fyp

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod

Na alface, podemos encontrar as vitaminas A, C, E e K, zinco e minerais como ferro, potássio e magnésio. Além disso, contém um composto chamado lactucário (letucarium) que ajuda a induzir o sono e a proporcionar o relaxamento da mente. Esta composição é um verdadeiro antídoto para o estresse, e pode ajudar a controlar a ansiedade.

Como fazer? 

A alface contém um alto nível de lactucário, que os pesquisadores comprovaram que pode fazer você se sentir relaxado e com muito sono. Por muito tempo, água de alface e óleo de semente de alface têm sido usados para promover a sonolência e também uma boa noite de sono.

Aqueça a água em uma panela, adicione as folhas e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Coe e sirva morno ou se quiser, leve para gelar. O chá de alface pode ser revezado com o chá de camomila que também proporciona efeito calmante no organismo