MidiaMAIS

Resident Evil, Saga Harry Potter, Halo e mais games esperados para 2021

Com a pandemia do coronavírus, várias produções tiveram que ser paradas ou desaceleradas, o que não é o caso dos games esperados para 2021

Carlos Yukio Publicado em 02/01/2021, às 09h13

None
Resident Evil, Saga Harry Potter, Halo e mais games esperados para 2021

Com a pandemia do coronavírus, várias produções tiveram que ser paradas ou desaceleradas, o que não é o caso dos games. Embalado pelo isolamento social, esse nicho cresceu ainda mais em 2020 e em 2021 não será diferente disso. A expectativa de resultados com o retorno de personagens e franquias consagradas, assim como verdadeiras demonstrações de força dos consoles de nova geração dando a tônica de um ano que promete ser poderoso.

Personagens já conhecidos como Kratos, Alloy, Master Chief e Chris Redfield retornam em novos títulos das sagas além de novidades como The Medium, Ratchet and Clank: Rift Apart, Monster Hunter Rise e Hogwarts Legacy. Com a chegada da nova geração de consoles — PlayStation (PS5) e os Xbox Series X/S — no final de 2020, o próximo tem grandes chances de contar com games incríveis.

Confira alguns dos games mais esperados para 2021:

God of War: Ragnarok

Um novo God of War foi anunciado para o console de nova geração da Sony, durante o evento PlayStation 5 Showcase, em setembro de 2020. O game foi apelidado de “God of War: Ragnarok” pelos jogadores. Após a entrada da série na mitologia nórdica, com o título para PlayStation 4 (PS4), em 2018, Kratos e Atreus terão uma nova jornada com os eventos do Ragnarok.

Na mitologia, Ragnarok é uma série de eventos cataclísmicos e batalhas que levam à morte de vários deuses, situação com a qual o Fantasma de Esparta já tem certa experiência. Há rumores, também, de que uma versão do game pode ser lançada para PlayStation 4.

Halo Infinite

Inicialmente planejado para ser lançado junto com os Xbox Series X/S, Halo Infinite precisou de mais tempo para receber o devido polimento, segundo os desenvolvedores. O game será voltado para as raízes da série e trará novamente Master Chief como único protagonista em uma jornada contra um grande inimigo. O multiplayer, que é grande parte da experiência de Halo, será oferecido gratuitamente, separado da campanha.

Far Cry 6

A saga Far Cry dará seu primeiro passo na nova geração de consoles com Far Cry 6, que apresentará o famoso ator Giancarlo Esposito no papel do ditador Antón Castillo, da ilha de Yara. O game apresenta um mundo aberto inspirado na ilha de Cuba, com a possibilidade de controlar Dani Rojas, um guerrilheiro que deseja derrubar o presidente e libertar seu povo. Além disso, será possível, também, escolher o gênero de Dani já no início do jogo.

Hogwarts Legacy

Um título que passou anos no campo dos rumores foi anunciado em um ambiente não muito legal para os fãs da saga de Harry Potter. Ainda assim, a Warner tenta se distanciar da polêmica e dos comentários da autora deste universo para entregar uma viagem ao mundo de magia, justamente, por meio dos ensinamentos da escola de bruxaria mais conceituada do mundo.

Com uma história passada mais de um século antes da saga do garoto que sobreviveu, vamos escolher nossa casa, frequentar as aulas, aprender poções e feitiços; a jornada também inclui, claro, os malfeitos, lugares proibidos, desventuras pelos corredores da escola e um sistema de moralidade que define sua rebeldia, amizade, confiança e, principalmente, alinhamento moral, que neste universo, como em todos os outros, define muito.

Hogwarts Legacy é desenvolvido pela Avalanche Software (de Disney Infinity) e chega em 2021 ao PC, PlayStation 4 e Xbox One, além do PS5 e Xbox Series X e S.

Monster Hunter Rise

O lançamento de Monster Hunter World foi como um casamento feito nos céus para a Capcom, com um game que, finalmente, consagrou uma de suas maiores franquias como global, levando ao restante do mundo a força que ela já acumulava no Japão. Fruto de um desenvolvimento apurado e um lançamento multiplataforma que agora também deve se tornar uma norma para novos títulos da saga que o levam à sua velha casa.

O RPG da vez, exclusivo para o Switch, se aproveita desta experiência para entregar mais um mundo aberto, no qual o jogador deve caçar monstros e se preparar para combates que acontecem em biomas variados e possuem exigências diferentes. Um dos focos, aqui, é o aspecto mais vertical dos cenários, abrindo novas possibilidades de exploração e confronto, além de novas ferramentas que acompanham essa mudança. Monster Hunter Rise chega em 26 de março ao Nintendo Switch

Resident Evil Village

Também chamado de “Resident Evil 8”, e um dos games mais esperados da série de terror, é uma continuação direta de Resident Evil 7: Biohazard e manterá o estilo de jogo em primeira pessoa. O player entrará mais uma vez no papel de Ethan, enquanto procura por Chris Redfield, após ações inexplicáveis do famoso herói da franquia perturbarem sua vida com Mia, sua esposa. A busca do protagonista acabará por levá-lo a uma estranha vila, que, segundo os produtores, funciona como um personagem também.

Cyberpunk 2077

O aguardado game de RPG futurista teve um lançamento conturbado no PlayStation 4, Xbox One e PC, com muitos bugs e travamentos. No entanto, a maioria dos jogadores e crítica especializada concordam que, por baixo de todos os problemas, existe a estrutura de um bom game. Em 2021, a produtora CD Projekt Red pretende lançar versões otimizadas de Cyberpunk 2077 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, que, com o tempo extra de produção, podem fazer jus à toda expectativa gerada sobre jogo em 2020.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

A série LEGO terá um novo grande capítulo em 2021, baseado na saga de filmes Star Wars. Vários games da franquia já exploraram os mundos de Star Wars, no entanto, será a primeira vez, em “The Skywalker Saga”, que um único jogo explorará todos os nove filmes. Parte da jogabilidade será diferente em relação a outros games LEGO, com seções de tiro em terceira pessoa.

Ratchet & Clank: Rift Apart

A dupla Ratchet e Clank ganhará um novo jogo no PlayStation 5, que parece estar sendo produzido para demonstrar as capacidades do console. Além de oferecer belos visuais em aparência de animação 3D, o game conta com um conceito de dimensões em sua jogabilidade que causa efeitos curiosos. O jogador poderá aproximar áreas do mapa e até mesmo viajar para locais alternativos instantaneamente, graças ao novo armazenamento SSD do PS5. Além disso, haverá também uma nova personagem jogável, que será da mesma raça de Ratchet.

Jornal Midiamax