A banana é uma fruta deliciosa, versátil e cheia de benefícios. aproveitá-la para preparar muitas sobremesas, especialmente quando a fruta está muito madura, evitando assim o desperdício.

Muita gente não sabe o que fazer quando ela já está tão preta e quase estragando, e esse o sorvete de banana é uma das melhores alternativas para solucionar o problema, principalmente se a ideia é fazer uma simples e refrescante.

Veja o passo a passo de como fazer sorvete de banana:

Ingredientes:

  • 6 bananas maduras
  • Meio litro de leite inteiro ou desnatado
  • 250 mililitros de creme de leite líquida
  • 200 gramas de açúcar
  • Uma colher de chá de suco de limão

Modo de preparo:

  1. Para fazer um sorvete de banana realmente delicioso é importante que as bananas estejam maduras, desta forma, estarão macias e fáceis de manipular e o sorvete terá um sabor delicioso e intenso.
  2. Comece descascando e picando as 6 bananas. Leve-as ao liquidificador e acrescente a colher de chá de limão. Misture bem até que as bananas tenham sido ligeiramente trituradas. Se não dispõe de liquidificador, pode ser usada uma batedeira ou mixer elétrico.
  3. Em seguida, acrescente a esta mistura o meio litro de leite, os 250 mililitros de creme de leite líquido e os 200 gramas de açúcar, e bata novamente até que fique perfeitamente homogênea.
  4. Se não for muito adepto de alimentos excessivamente doces, uma boa alternativa é acrescentar 100 gramas de açúcar, misturar tudo, provar e, se considerar necessário, acrescentar o restante. Levando-se em conta que, se as bananas estiverem muito maduras, já estarão bastante doces, talvez não precise de tanto açúcar.
  5. Verta a mistura de seu sorvete de banana em um recipiente adequado para o frio e leve ao congelador por cerca de 2 ou 3 horas. É importante que, a cada 30 minutos, a mistura seja retirada do congelador e mexida com uma espátula. Desta forma, conseguirá um resultado final cremoso e delicioso.
  6. Recomendamos que tire o seu sorvete de banana do congelador 15 minutos antes de servir. Desta forma, estará bem mais suave e fácil de manipular. Pronto! Seguindo estes passos simples, você poderá desfrutar de uma receita extraordinária e natural.