Se você acompanha o Midiamax com frequência, com certeza, percebeu que vários artistas em ascensão estão apostando em diferentes estilos musicais em Campo Grande, fugindo do padrão sertanejo que ainda é prioridade no Estado. Inovadores, criativos e ousados, os novos nomes mostram um lado que antes ninguém conhecia. É o caso do J.Vito, que superou as dificuldades para lançar o primeiro EP. Com mensagens otimistas e que carregam a força do cantor, o morador do Nova Lima está chegando para mostrar que pode ir muito longe.

João Vitor, mais conhecido como J.Vito, contou ao jornal Midiamax que canta há quatro anos, mas dificuldades pessoais fizeram com que ele se afastasse da carreira. No início desse ano, por exemplo, o seu filho Simon faleceu. E, da mesma forma que as dificuldades tiraram ele do caminho por um tempo, foi a música que trouxe ele de volta.

“Eu já passei por várias situações de perdas na minha vida, mas nenhuma delas me tiraram a vocação da música até o Simon. Eu fiquei seis meses sem soltar música, eu achei realmente que não ia dar, eu escrevia letras enquanto ele estava na barriga e, depois de tudo, passou a vontade de soltar essas músicas”, recorda.

Porém, ele encontrou uma nova forma de lidar com o luto. Agora, ele lança o EP “Simon Songs”, em Campo Grande, contendo 5 músicas 100% autorais e produzidas de forma independente. Apesar de o álbum ser um tributo ao filho, ele garante que a mensagem principal é a importância das pessoas conseguirem dar a volta por cima.

“O foco do álbum não é esse, não é para ser um álbum triste. É pra ser uma coisa boa, uma superação e mostrar que passamos por cima”. Na última semana, o primeiro single profissional do rapper foi ao ar. “Ñ Vô Para” foi gravado na Capital, no Hospital São Julião. Para João, a música tem muito significado na sua vida.

“Independente da dificuldade que passar, é importante nunca parar. Então, não pare, pois eu não vou parar”, confessa. Você pode conferir o último lançamento de J.Vito abaixo: