Quem é o artista? Estátua é lembrança do auge de Miltinho Viana, que ainda procura por escultor
Criada há 20 anos, estátua de um menino em cima de cavalo se tornou emblemática no bairro Vilas Boas, despertando a curiosidade de muitos moradores que passam pela região em Campo Grande. A estátua fica instalada sobre o muro de uma residência, que pertence a Miltinho Viana. Depois de tanto sucesso, o locutor segue na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criada há 20 anos, estátua de um menino em cima de cavalo se tornou emblemática no bairro Vilas Boas, despertando a curiosidade de muitos moradores que passam pela região em Campo Grande. A estátua fica instalada sobre o muro de uma residência, que pertence a Miltinho Viana. Depois de tanto sucesso, o locutor segue na busca pelo escultor da obra.
Miltinho Viana tem 59 anos e é locutor de programas de rádio há 36 anos, ele ganhou fama como o “Cowboy do Rádio”. Depois de sucessos na locução de rodeios, Miltinho viveu o auge na carreira nos anos 90 com programas que levavam o rodeio ‘para dentro’ do rádio, como o locutor dizia.
Miltinho contou ao MidiaMais, detalhes de quando adquiriu a estátua, no ano de 2001. Ele estava bebendo com os amigos ao ser abordado pelo artista. O desenho da estátua chamou sua atenção: um menino montado em um cavalo trajado de chapéu e violão nas costas. Mas foi na hora do pagamento que houve uma pequena confusão. Miltinho, já alterado pela bebida, se enganou sobre o tamanho e preço da escultura.
Ele pensou que era uma estátua pequena que custava R$ 150. Mas, na verdade, se tratava de uma obra com mais de 1 metro de comprimento orçada em R$ 1,5 mil.
“Eu estava numa conveniência com uns amigos tomando todas e tocando umas modas. Quando eu já estava meio zonzo, chegou um rapaz com uma pasta de capa preta mostrando seus trabalhos artesanais. Foi quando ele olhou para mim e disse: ‘Miltinho Viana tenho um trabalho com a sua cara’. Falei que era aquele desenho mesmo que eu queria”, recorda o locutor.
Ele ainda brinca que acabou confundindo os valores da estátua após tomar uns ‘gorós’. “Eu achei que era pequeninho, mas era uma estátua mesmo”.
Tempos depois, a escultura chegou na casa de Miltinho carregada por um guincho. Ela era tão grande e marcante que ele não sabia onde colocar, então decidiu instalá-la em cima do muro da casa.
Questionado porque teve tanto interesse pela arte, disse que se sentiu representado por ela. “Eu mexo com rodeio e o que me chamou a atenção foi o violão nas costas. Pensei ‘tem tudo a ver comigo’, explica.
Sucesso no Vilas Boas
Quem já passou pela região do Vilas Boas provavelmente se deparou com a estrutura. Por ser tão diferente, muitas pessoas foram até o local para tirar fotos.
“Direto vinha gente aqui tirar foto. Eu achava que era por causa de mim né, mas era por causa do cavalo mesmo”, brinca Miltinho. Ele ainda fala que as crianças gostavam de enfeitar o cavalo em épocas festivas. Colocavam luzes de Natal e gorro de Papai Noel.
Exposta ao ar livre, a escultura está um pouco danificada depois de tantos anos. Infelizmente, a viola e o chapéu do menino caíram. “Hoje ele está velhinho igual a mim, mas marcou história aqui no Vilas Boas”, afirma Miltinho.
Onde está o artista?
O MidiaMais perguntou a Miltinho o nome do artista da obra, mas ele disse que não se recorda e nem tem referências de onde pode estar. Contudo, torce para que a matéria chegue até ele.
Por isso, estamos à procura do famoso artesão responsável pela estátua que fez história no bairro Vilas Boas e marcou a vida de Miltinho Viana. Além de uma bela obra de arte, ela transformou a casa do locutor em uma referência no bairro.
Se você tem notícias do autor da obra, fale com o Midiamais (67) 99965-7898
Escultura chama atenção entre moradores da região (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Influenciadora digital morre ao ser arrastada por enchente em Uberlândia
Algumas pessoas tentaram ajudar o casal, mas o carro foi levado pela força da água
Homem tentou matar esposa por ciúme do filho dela em Dourados
Mulher sofreu agressões e ameaças de morte do marido
Yamandú Orsi é eleito novo presidente do Uruguai
Presidente Lula já parabenizou esquerdista pela vitória nas redes sociais
Jovem sofre golpes de faca, facão e madeira e é socorrido em estado gravíssimo em Angélica
Vítima teve afundamento no crânio e ficou com rosto desfigurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.