Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Queimadas no Pantanal viram tema de tirinha para o Greenpeace

Arte foi pensada em homenagem aos bombeiros, veterinários e biólogos que atuam no combate à destruição
Arquivo -
Tirinha “O Resgate” para o Greenpeace
Tirinha “O Resgate” para o Greenpeace

As tristes queimadas no de viraram tema de tirinha que relata a vivência dos profissionais atuantes no combater ao fogo. Criadas pelo jornalista Ademar Vieira, de São Paulo, o trabalho denominado “O Resgate” foi realizado para o Greenpeace, organização não governamental ambiental que atua ao redor do mundo.

Ademar compartilhou as artes na tarde desta terça-feira (5). Elas mostram a destruição da fauna e flora do Pantanal em meio as queimadas. De onças-pintadas mortas até macacos carbonizados, as tirinhas também revelam a tristeza dos profissionais na hora de presenciar o extermínio do bioma.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

 

“Essa é uma tirinha que eu fiz para o Greenpeace e se chama “O Resgate”. É uma homenagem aos bombeiros, veterinários e biólogos que estão na linha de frente das queimadas no Brasil, lidando com a frustração e a tristeza de não conseguir salvar todos os animais. Para eles, todas as vidas importam”, compartilhou o jornalista.

Ao fim, ele ainda defende os movimentos #saveamazonia e #savepantanal (salve a Amazônia e salve o Pantanal).

Confira a tirinha completa abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ademar Vieira (@ademar__vieira)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros