O Projeto “Kombinado” inicia as apresentações online na próxima sexta-feira (9), com estreia marcada para às 16h20. São mais de 30 artistas locais expressando sua arte e sua história! O projeto, que realizou as gravações das apresentações culturais em abril, agora expõe para a comunidade o trabalho de diversos artistas, um grande show de espetáculos culturais de Campo Grande.

“Kombinado” é um projeto de multilinguem idealizado pelo artista Anderson Lima, fundador e integrante do Grupo Teatral “Flor e Espinho Teatro”, que nesta edição foi aprovado no Fundo Municipal de Investimento Cultural/2019 (FMIC), via Secretaria de Cultura e (Sectur) e Prefeitura de Campo Grande. Com mais de 30 atrações culturais de artistas locais, a ideia é fomentar o trabalho e a valorização da arte em Campo Grande.

De acordo com Lima, o intuito “é fazer um recorte da cena atual da cultura do município, no que se refere às linguagens do cinema, circo, música e literatura, criar um material que possa contribuir para pesquisa, onde os/as interessados/as na arte local possam conhecer um pouco mais sobre como artistas destes segmentos estão lidando com suas carreiras neste tempo de pandeia”, afirma.

(Divulgação, Flor e Espinho Teatro)

 

O Projeto “Kombinado” já percorreu de forma autônoma todas as regiões do país, exceto a região norte, com apresentações artístico-culturais do local e do próprio artista proponente. Esta é a primeira edição em que o projeto recebe investimento para ser realizado. Lima ressalta a necessidade de acesso aos bens culturais, e este é um dos motivos pelo qual o artista criou a proposta.

As apresentações promovem um intercâmbio entre as artes: Circo, Cinema, Música e Literatura e iniciam as exibições nesta sexta-feira (9), às 16h20 de forma online por meio do link: http://bit.ly/Kombinado.

O projeto seguiu neste formato excepcional devido à situação pandêmica em todo país. O trabalho conta ainda com a apresentadora das atrações Romilda Pizani, artista, militante e educadora social, que junto a Anderson Lima, compõe uma dupla afinada tanto nas apresentações quanto no bate-papo com os/as artistas. Pizani ressalta ainda que sendo disponível online poderá ser acessado em várias partes do mundo.

“Quando esse projeto foi pensado e proposto, ainda não vivíamos essa triste realidade mundial, o momento pede para nos adequarmos, e assim fizemos, levaremos leveza e informação para o público campo-grandense”, relata Pizani. Durante as gravações deste show de multilinguagens toda a equipe, composta por mais de 40 profissionais entre artistas e técnicos/as, tomou todas as medidas de biossegurança indicadas pelos órgãos competentes. Limite de pessoas no local, distanciamento, máscaras e uso de álcool 70.