Projeto ‘Kombinado’ estreia programação online gratuita com mais de 30 artistas locais nesta sexta

Programação tem estreia marcada para 16h20 com gravações feitas em abril de 2021

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Projeto “Kombinado” inicia as apresentações online na próxima sexta-feira (9), com estreia marcada para às 16h20. São mais de 30 artistas locais expressando sua arte e sua história! O projeto, que realizou as gravações das apresentações culturais em abril, agora expõe para a comunidade o trabalho de diversos artistas, um grande show de espetáculos culturais de Campo Grande.

“Kombinado” é um projeto de multilinguem idealizado pelo artista Anderson Lima, fundador e integrante do Grupo Teatral “Flor e Espinho Teatro”, que nesta edição foi aprovado no Fundo Municipal de Investimento Cultural/2019 (FMIC), via Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e Prefeitura de Campo Grande. Com mais de 30 atrações culturais de artistas locais, a ideia é fomentar o trabalho e a valorização da arte em Campo Grande.

De acordo com Lima, o intuito “é fazer um recorte da cena atual da cultura do município, no que se refere às linguagens do cinema, circo, música e literatura, criar um material que possa contribuir para pesquisa, onde os/as interessados/as na arte local possam conhecer um pouco mais sobre como artistas destes segmentos estão lidando com suas carreiras neste tempo de pandeia”, afirma.

(Divulgação, Flor e Espinho Teatro)

 

O Projeto “Kombinado” já percorreu de forma autônoma todas as regiões do país, exceto a região norte, com apresentações artístico-culturais do local e do próprio artista proponente. Esta é a primeira edição em que o projeto recebe investimento para ser realizado. Lima ressalta a necessidade de acesso aos bens culturais, e este é um dos motivos pelo qual o artista criou a proposta.

As apresentações promovem um intercâmbio entre as artes: Circo, Cinema, Música e Literatura e iniciam as exibições nesta sexta-feira (9), às 16h20 de forma online por meio do link: http://bit.ly/Kombinado.

O projeto seguiu neste formato excepcional devido à situação pandêmica em todo país. O trabalho conta ainda com a apresentadora das atrações Romilda Pizani, artista, militante e educadora social, que junto a Anderson Lima, compõe uma dupla afinada tanto nas apresentações quanto no bate-papo com os/as artistas. Pizani ressalta ainda que sendo disponível online poderá ser acessado em várias partes do mundo.

“Quando esse projeto foi pensado e proposto, ainda não vivíamos essa triste realidade mundial, o momento pede para nos adequarmos, e assim fizemos, levaremos leveza e informação para o público campo-grandense”, relata Pizani. Durante as gravações deste show de multilinguagens toda a equipe, composta por mais de 40 profissionais entre artistas e técnicos/as, tomou todas as medidas de biossegurança indicadas pelos órgãos competentes. Limite de pessoas no local, distanciamento, máscaras e uso de álcool 70.

Conteúdos relacionados

tucano e gavião bebês