Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Projeto ‘Kombinado’ estreia programação online gratuita com mais de 30 artistas locais nesta sexta

Programação tem estreia marcada para 16h20 com gravações feitas em abril de 2021
Arquivo -

O Projeto “Kombinado” inicia as apresentações online na próxima sexta-feira (9), com estreia marcada para às 16h20. São mais de 30 artistas locais expressando sua arte e sua história! O projeto, que realizou as gravações das apresentações culturais em abril, agora expõe para a comunidade o trabalho de diversos artistas, um grande show de espetáculos culturais de .

“Kombinado” é um projeto de multilinguem idealizado pelo artista Anderson Lima, fundador e integrante do Grupo Teatral “Flor e Espinho Teatro”, que nesta edição foi aprovado no Fundo Municipal de Investimento Cultural/2019 (FMIC), via Secretaria de Cultura e (Sectur) e Prefeitura de Campo Grande. Com mais de 30 atrações culturais de artistas locais, a ideia é fomentar o trabalho e a valorização da arte em Campo Grande.

De acordo com Lima, o intuito “é fazer um recorte da cena atual da cultura do município, no que se refere às linguagens do cinema, circo, música e literatura, criar um material que possa contribuir para pesquisa, onde os/as interessados/as na arte local possam conhecer um pouco mais sobre como artistas destes segmentos estão lidando com suas carreiras neste tempo de pandeia”, afirma.

(Divulgação, Flor e Espinho Teatro)

 

O Projeto “Kombinado” já percorreu de forma autônoma todas as regiões do país, exceto a região norte, com apresentações artístico-culturais do local e do próprio artista proponente. Esta é a primeira edição em que o projeto recebe investimento para ser realizado. Lima ressalta a necessidade de acesso aos bens culturais, e este é um dos motivos pelo qual o artista criou a proposta.

As apresentações promovem um intercâmbio entre as artes: Circo, Cinema, Música e Literatura e iniciam as exibições nesta sexta-feira (9), às 16h20 de forma online por meio do link: http://bit.ly/Kombinado.

O projeto seguiu neste formato excepcional devido à situação pandêmica em todo país. O trabalho conta ainda com a apresentadora das atrações Romilda Pizani, artista, militante e educadora social, que junto a Anderson Lima, compõe uma dupla afinada tanto nas apresentações quanto no bate-papo com os/as artistas. Pizani ressalta ainda que sendo disponível online poderá ser acessado em várias partes do mundo.

“Quando esse projeto foi pensado e proposto, ainda não vivíamos essa triste realidade mundial, o momento pede para nos adequarmos, e assim fizemos, levaremos leveza e informação para o público campo-grandense”, relata Pizani. Durante as gravações deste show de multilinguagens toda a equipe, composta por mais de 40 profissionais entre artistas e técnicos/as, tomou todas as medidas de biossegurança indicadas pelos órgãos competentes. Limite de pessoas no local, distanciamento, máscaras e uso de álcool 70.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Macron indica ministro da Defesa como premiê em tentativa de pôr fim a crise política na França

Inédita em MS, Bienal Pantanal terá convidados nacionais e mais de 70 atividades gratuitas

PR: Mulher é presa por armazenar pornografia infantojuvenil da própria filha

Homem morto a tiros ao avançar em PMs no Jardim Nashville estava foragido da Justiça

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Suspeito de colocar fogo em banheiro químico próximo ao STF é detido

Últimas Notícias

Trânsito

Condutor com sinais de embriaguez invade a contramão, causa acidente e acaba agredido ao tentar fugir 

Caso ocorreu no início da noite desta terça-feira (9), no Bairro Celina Jallad, em Campo Grande

Polícia

VÍDEO: Criminoso furta mercearia na Homex e deixa prejuízo de R$ 2 mil

O criminoso furtou cigarros, chocolates e carnes

Cotidiano

Morador perde carteira com documentos e cartões no Aero Rancho e busca por informações

Proprietário da carteira a perdeu na última quinta-feira (4). A última vez que a usou foi em uma conveniência na Rua Santa Quitéria

Emprego e Concurso

IFMS abre processo seletivo para reingresso de alunos

A seleção possibilita que estudantes desligados ou evadidos possam retornar aos cursos; não haverá abertura de vagas para novos alunos