Junior do Passeando, administrador da página de Passeando em Campo Grande, a mais famosa da cidade, acordou com uma má notícia nesta segunda-feira (16). Depois de três anos em atividade só na plataforma, o perfil foi suspenso temporariamente e não tem previsão de volta.

“Bom dia nem tão bom assim… O Passeando amanheceu assim, o insta desativou temporariamente nossa conta principal”, anunciou em um perfil reserva.

Perfil foi suspenso na manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução/)

 

Junior, de 36 anos, conversou com o jornal Midiamax para explicar o que aconteceu. Segundo ele, o perfil de humor havia recebido uma notificação na noite de domingo (15), avisando que uma foto dos Stories seria removida por causa da política de uso da empresa.

“O Instagram relatou que derrubaria uma imagem que sempre usa nos Stories. Até aí tudo bem porque sempre acontece de derrubar uma imagem ou um vídeo”, recorda. Porém, na verdade, a conta foi cancelada.

Depois disso, o administrador seguiu todos os tramites para recuperar o acesso e aguarda o prazo de 24 horas antes de tomar as medidas legais para o retorno das atividades. “Eu espero uma resposta do Instagram até hoje à noite e, se eu não tiver um prazo, eu falo com o advogado”, afirmou.

Passeando em Campo Grande

O perfil Passeando em Campo Grande é a principal página de humor que funciona na cidade atualmente. Criada em 2012 no Facebook, logo a fama fez com que o perfil migrasse para o Instagram, onde já contava com 107 mil seguidores, milhares de visualizações e mais de 6 milhões de impressões semanais.

“A suspensão [da conta] gera um impacto preocupante, mas tem parceiros de fora que o Instagram também derrubou as contas. A expectativa é que dê certo”, comenta Junior.

Enquanto a situação ainda não é resolvida, as postagens do Passeando em Campo Grande estão sendo feitas pela conta secundária de Junior do Passeando (@jrdopasseando).

Confira o aviso oficial da página:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Junior do Passeando (@jrdopasseando)