MidiaMAIS

Por que Dira Paes está fazendo enroladinho de salsicha em Mato Grosso do Sul?

De chinelos, óculos e avental, Dira Paes mostrou toda sua humildade e simplicidade no Pantanal de MS

João Ramos Publicado em 27/10/2021, às 07h32

Atriz fazendo enroladinhos de salsicha
Atriz fazendo enroladinhos de salsicha - (Fotos: Reprodução)

Investindo forte na preparação para viver a pantaneira Filó, sua personagem no remake de "Pantanal", Dira Paes tem feito aulas de dança, faixa e até culinária para incorporar uma sul-mato-grossense de raiz.

De chinelos, óculos e avental, a estrela da Globo mostrou toda sua humildade e simplicidade, sem luxos, ao fazer enroladinhos de salsicha para as crianças da fazenda Primavera, uma das propriedades que está servindo de palco e cenário para as gravações da novela na região do Pantanal.

Ao lado de colegas da equipe da Globo, sob a supervisão da chef de cozinha Gislene França, Dira botou a mão na massa e preparou boa parte dos salgados para a criançada da escola da fazenda. A informação foi confirmada por Valéria Toth, caracterizadora da TV Globo que também está no bioma.

Dira ao lado das mulheres com os enroladinhos prontos
Dira ao lado das mulheres com os enroladinhos prontos

"Foi um dia divertido com amigas para ficar tudo pronto, melhor ainda ver as crianças aproveitando!", revelou ela. Dira Paes ainda disse que está tendo aulas de culinária com Gislene França, a quem chama de "professora".

A preparação de enroladinhos de salsicha para o evento local, além da própria atitude voluntária, com vontade de fazer, também seria um pouco da preparação para Filó — a querida e zelosa pantaneira que cuida de todos como uma mãezona. Ela deve preparar outros quitutes para entrar de vez no papel.

Criançada da fazenda que comeu os salgados
Criançada da fazenda que comeu os salgados

Dira Paes faz aulas para ser sul-mato-grossense

A estrela global está em Mato Grosso do Sul desde o início da semana passada e está aprendendo a ser uma verdadeira sul-mato-grossense para dar vida à Filó, uma das protagonistas da trama. 

Atriz paraense descobrindo a cultura de Mato Grosso do Sul (Fotos: Reprodução)
Atriz paraense descobrindo a cultura de Mato Grosso do Sul (Fotos: Reprodução)

Na novela, Filó é a esposa do protagonista Zé Leôncio, interpretado pelo ator Marcos Palmeira na segunda fase do folhetim. O remake da novela da Manchete tem previsão de estreia para abril de 2022 na tela da Globo.

Não pode queimar

Encantada com as belezas de Mato Grosso do Sul, a atriz fez uma publicação preocupada e, ao mesmo tempo, maravilhada em seu Instagram nesta terça-feira (26). O pôr do sol da região de Aquidauana encheu os olhos de Dira, que fez imagens e postou com a legenda: "Uau Pantanal!!! Essa terra não pode queimar", escreveu. Veja os registros:

Jornal Midiamax