Há mais de dois anos sem eventos automobilísticos de expressão, Campo Grande, ao que parece, continua fora do roteiro das principais competições nacionais. A organização das duas principais competições nacionais, a Copa Truck e Stock Car, anunciaram, em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente, que os eventos não teriam etapas em Campo Grande neste ano.

Além da , é claro, outro fator que contribuiu e tem contribuído para não realização desses eventos é a administração do Autódromo de Campo Grande, que deixou de ser responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande em novembro de 2020.

“O autódromo de Campo Grande também não está mais sob a responsabilidade da Funesp, portanto, esses eventos não entram no nosso calendário esportivo”, disse a Fundação Municipal de Esporte em nota.

Segundo a Federação Automobilística de Mato Grosso do Sul, a cisão entre prefeitura e os atuais proprietários do autódromo é dos motivos pelos quais a realização desses eventos não estão nem no horizonte de possibilidades.

“Estamos falando sozinhos há dois, três anos. Não temos apoio do Poder Público. Enquanto outros estados estão fazendo provas, nós estamos aqui, sem fazer nada”, diz presidente da Federação, Wagner Coin.

Wagner conta que uma das únicas competições que podem vir para Campo Grande, é a Fórmula Truck. “Ainda assim precisa de uma licença da Prefeitura, que não sabemos se vamos ter”.