Nathany Gimenez: a estilista de Campo Grande que veste MC’s do Brasil

Estilista une conceitos da música e moda para criar peças exclusivas aos cantores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em termos de moda, Campo Grande tem talentos ocultos aos olhos populares, mas nem por isso são menos dignos de criatividade e reconhecimento. Fugindo do tradicional, os novos estilistas sul-mato-grossenses trazem conceito, coesão e tendências dentro das próprias expressividades visuais. É o caso de Nathany Gimenez, que no auge dos seus 27 anos, está vestindo MC’s ao redor do Brasil com peças exclusivas no estilo streetwear.

À frente da própria marca, a estilista sempre prezou por roupas do street style. Unindo os anos de carreira com a paixão musical pelo Hip Hop, nasceu então a ideia de juntar os dois mundos para que ambos expressassem novos conceitos para a moda. E isso, com certeza, chamou a atenção de MC’s que também buscam ascensão no mercado musical através de uma identidade visual exclusiva.

“A moda e a música comunicam, a música através do ritmo, som e letra e a moda por imagens, formas e cores. Elas compartilham uma mesma forma de linguagem: a comunicação por meio do movimento. A música funciona como voz da época, da geração. A moda estabelece essa conexão com a época em que é pensada e feita. Então dá para dizer que a música é a voz da roupa. E a roupa a voz do tempo”, explicou a estilista ao MidiaMais.

Partindo desse viés, Nathany desenvolve peças que enriquecem o design já existente nas prateleiras das grandes marcas, mas com um toque especial de criatividade para trazer reconhecimento às pessoas.

Roupas que chamam a atenção

As criações não ficaram exclusivas ao território sul-mato-grossense. Muito pelo ao contrário, elas chamaram atenção de MC’s ao redor do Brasil que buscam um jeito único de se vestir:  MC Coronel (@coroneloficial) de Minas Gerais; Braggs (@braggs.wav) de São Paulo e que, inclusive, gravou clipe usando a criação da GMZ na Times Square (Nova York);  Zetre (@falatuzetre) de São Paulo; o Jag MC (@oficialjag) do Rio de Janeiro; Bubbajay (@obubbajay) de São Paulo; ANTSXCIAL (@antsxcial) de São Paulo; @oficalleonella de Minas Gerais e também para o Kenny (@eokenny__) de São Paulo.

[Colocar ALT]
Conjunto criado por Nathany para @oficalleonella (Foto: Reprodução/Instagram)

“Acredito que o que eles enxergam nas minhas peças é a expressividade. A mensagem escutada na música recebe uma significação ao ser ouvida e a construção desse significado pode ser percebida ao analisar a roupa que ele (a) usa enquanto canta”, explicou Nathany.

Dessa forma, ela trabalha individualmente com cada cantor para entender qual o significado das suas composições e, assim, criar roupas exclusivas que refletem essa ideia nas cenas dos clipes.

Apostando na tendência Techwear, que traz o conceito primordial de utilidade com vários bolsos e compartilhamentos elaborados, os materiais preferidos de Nathany são Brim – semelhante ao jeans em várias cores – nylon, moletom, velcro, zíperes aparentes, tecidos refletivos, fitas e fechos de mochilas, que estão em alta no momento.

“Não devemos descartar esse produto ‘modinha’, devemos olhar para ele e desenvolver um novo design baseado nele, que preze pela originalidade e mantenha a identidade forte da marca”, explicou.

Novos rumos

Questionada sobre os próximos passos para a marca, Nathany explicou que deseja aumentar a equipe de costureiros para a produção no estilo High Fashion e também lançar uma nova coleção de roupas. Além do mais, sonha em vestir trappers nacionais de grande relevância para a cena musical. Confira o conjunto desenvolvido pela estilista para o clipe do MC Kenny: https://www.youtube.com/watch?v=QNAa3e_R2uU

Conjunto criado para o MC Kenny (Foto: Arquivo Pessoal)

 

GMZ Urban, de Campo Grande, na Times Square de Nova York
(Foto: Arquivo Pessoal)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

casamento mariano jakelyne fazenda 3