Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Morre músico e médico Paulo de Tarso, vítima do coronavírus

Morreu aos 57 anos em Campo Grande na tarde deste sábado (2) o médico e músico Paulo de Tarso Stein Ribeiro após complicações do coronavírus
Arquivo -

Morreu aos 57 anos em na tarde deste sábado (2) o médico e músico Paulo de Tarso Stein Ribeiro após complicações do . Compositor de ‘Ciúme Bobo’, ‘Orgulho Sul-mato-grossense’ e ‘Roda de Tereré’, o médico estava internado há 17 dias após contrair a doença. A esposa de Paulo também contraiu a doença mas teve apenas sintomas leves.

Segundo a família, o médico tomava todos os cuidados e precauções, laém de seguir à risca o isolamento social. Nas redes sociais, o médico fez uma postagem no dia 10 de dezembro, assim que descobriu o resultado do exame. No dia 15, após tomografia, descobriu estar com 40% de comprometimento pulmonar e internado prontamente.

A família assumiu as redes do médico e músico com postagens periódicas do estado de saúde de Paulo de Tarso, mas neste sábado informaram o falecimento do profissional da saúde.

“Ele lutou até suas ultimas forças, tudo o que a medicina poderia fazer foi feito. Mas nós servimos a um Deus soberano, e entendemos que todas as coisas tem seu tempo determinado para acontecer, e se essa foi a vontade de Deus, nos aceitamos e agradecemos pelo privilégio de ter tido um homem maravilhoso como ele em nossas vidas…vamos guardar os ensinamentos, as histórias, os bons momentos, e toda a alegria que vivemos juntos!”, escreveram os familiares em nota de pesar na página do médico.

Além de médico, Paulo de Tarsio Stein Riberio foi de grande importância para a música sul-mato-grossense como compositor de sucessos como ‘Ciúme Bobo’, ‘Orgulho Sul-mato-grossense’ e ‘Roda de Tereré’.  Esta última foi gravada pelo grupo Zíngaro. O Canto da Terra, no auge de sua história, inseriu “Amor sul-matogrossense” na discografia. Já Marlon Maciel projetou “Ciúme Bobo”. Poucos sabem, porém, que a voz da canção que chegou a ser uma das mais executadas nas emissoras de Rádio de Campo Grande, era do próprio Paulo de Tarso. Era apaixonado pelo e Chamamé.

O velório acontece neste domingo (3) às 07h30 na Pax universo, Rua 13 de Maio, 3611 à 3629. O corpo sairá às 9h para sepultamento no cemitério da Paz, na , altura do Km02, saída para Sidrolândia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bruno Henrique começa no banco e vê Flamengo golear o Juventude por 6 a 0

Neymar se machuca novamente em vitória do Santos contra Atlético-MG e desencanto no Brasileirão

Policial militar de folga socorre criança que ficou inconsciente quando brincava em praça

Red Bull Bragantino marca no início, supera o Sport e sobe no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

patrola

TJMS ordena que Patrola indenize família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS

Palmeiras mostra força, derruba invencibilidade do Internacional de 17 jogos

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias

O Brasil medirá forças com o Paraguai no dia 10 de junho

Polícia

Mulher é presa com skunk que seria levada a Campo Grande

Droga apreendida, avaliada em aproximadamente R$ 92 mil

Esportes

Vitória desencanta no Brasileirão com triunfo diante do Fortaleza e deixa zona de queda

De quebra, além de ter desencantado no Brasileirão

Polícia

Suspeito de matar cunhado por dívida em MS é preso

O autor foi preso na noite do último sábado (12)