Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Moinho Cultural volta aos palcos com orquestra sinfônica em Corumbá

Apresentação marca o retorno das atividades presenciais realizadas pelo Instituto. Show acontece hoje às 17h na cidade
Arquivo -
Orquestra de Câmara do Pantanal
Orquestra de Câmara do Pantanal

Depois de muito tempo com as apresentações suspensas por causa da pandemia, a Orquestra de Câmara do (OCAMP) — que faz parte das atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano — retorna com espetáculo aberto ao público nesta segunda-feira (20), às 17h, no Palco Arena do Porto Geral de Corumbá. 

“Estamos preparando os concertos com a OCAMP com amor, carinho e profissionalismo. Tocar um repertório lindo, com jovens talentosos, regidos pelo querido e competentíssimo Maestro Eduardo Martinelli, foi a maneira mais linda de voltar a tocar ao vivo. Estas apresentações são a minha volta ao palco desde o hiato imposto pela pandemia. Com música e amizade da melhor qualidade e pela primeira vez no nosso maravilhoso Pantanal. Felicidade define”, se emociona a flautista Celina Charlier, convidada especial da apresentação.

Radicada há 20 anos em Nova York, Celina mantém intensa carreira internacional como flautista nas Américas, Europa, Oriente Médio e Sul Asiático.

O concerto

Com repertórios lindíssimos, o concerto da Orquestra de Câmara do Pantanal terá músicas de grandes compositores, como W.A. Mozart, J. Brahms, Vitorio Monti e também ícones da música brasileira como Pixinguinha, Waldir Azevedo além de música regional de Mato Grosso do Sul.

A apresentação conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Corumbá e apoio cultural da Fecomércio e SESC e faz parte das comemorações do aniversário da Cidade Branca, que fará 243 anos no dia seguinte, 21 de setembro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Moinho Cultural (@moinho_cultural)

 

Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Localizado em Corumbá há 16 anos, o Instituto é uma Organização da Sociedade Civil que oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática; além de serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente