Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Live Pratas da Casa MS mostra ao Brasil o que há de melhor nas artes do Estado

Com o objetivo de mostrar para o Brasil todo que o estado de Mato Grosso do Sul é um celeiro de talentos, acontece na próxima sexta-feira (22) a live Pratas da Casa MS. O projeto contará com grandes nomes das artes sul-mato-grossenses nos mais diversos segmentos, como música, teatro, cinema, literatura e artes plásticas. Para […]
Arquivo -

Com o objetivo de mostrar para o todo que o estado de é um celeiro de talentos, acontece na próxima sexta-feira (22) a live Pratas da Casa MS. O projeto contará com grandes nomes das artes sul-mato-grossenses nos mais diversos segmentos, como música, teatro, cinema, literatura e . Para mostrar o que há de melhor na produção musical regional, a live traz o som de Dani Black acompanhado dos músicos Sandro Moreno e Marcelo Ribeiro.

Dani Black é conhecido no cenário nacional e um importante nome da nova geração da MPB. Apesar de paulista, tem grande relação com Campo Grande/MS por ser filho de Tetê Espíndola e por ter passado um bom tempo na cidade, sendo influenciado musicalmente por músicos e compositores do nosso Estado, inclusive por toda a família Espíndola.

Ele foi eleito artista revelação pela Billboard e citado por grandes nomes como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Djavan, Chico César, Lenine, Zélia Duncan e Paulinho Moska.  Já Sandro Moreno, é um baterista sul-mato-grossense que rodou o país com sua música e fez parte da equipe de Zé Ramalho por muitos anos. Ganhou diversos prêmios como baterista e, de volta a Mato Grosso do Sul, ingressou na Banda Urbem, selecionada pelo maestro e produtor Ruriá Duprat  entre as 10 melhores Bandas no Festival Samsung EFestival, o maior festival de música instrumental do Brasil.

Para completar o trio de Pratas da Casa, vem o baixista Marcelo Ribeiro. O campo-grandense já integrou bandas de de renome como Almir Sater, Jads & Jadson e Fafá de Belém. Também trabalhou na China, onde tocava ao vivo durante apresentações de Ballet e em outros países como Chile, Paraguai, Estados Unidos, Áustria e Itália.

Para a live, o trio promete apresentar o repertório autoral de Dani Black e também algumas homenagens à música produzida em Mato Grosso do Sul. Além deles, outros nomes de peso se juntam para fazer dessa uma live especial.

Para a apresentação foram convidados os atores Ligia Prieto e Filipi Silveira. Eles declamarão poemas de Manoel de Barros, o grande nome da literatura sul-mato-grossense. Ligia é atriz, psicanalista e diretora de teatro, com uma extensa história em grupos de teatro ao redor do Brasil. Hoje está à frente do Grupo Casa que conta com mais de 100 alunos em formação, entre crianças e adultos. Além disso, o grupo já realizou mais de 20 festivais voltados para a construção de novos artistas de teatro.

Filipi, por sua vez, transita entre o teatro e o cinema, onde tem um extenso currículo. Atualmente está com alguns trabalhos em produção, dois longa-metragens e dois curtas, nos quais está atuando, produzindo, roteirizando e dirigindo.

O local escolhido para a live também pode ser considerado um verdadeiro Prata da Casa. O Sesc Cultura MS, que fica em um casarão centenário da cidade e tem muito a contar sobre a história campo-grandense e, para deixar o cenário da live ainda mais especial, o espaço contará com obras vindas da Galeria Mara Dolzan, especializada em arte contemporânea e primeira galeria de arte do Estado.  Mara Dolzan é um dos grandes nomes das artes plásticas de Mato Grosso do Sul, incentivando e fomentando o segmento há mais de três décadas.

Evento:

 Para acompanhar a live Pratas da Casa MS, basta acessar o canal Pratas da Casa MS (@pratasdacasams) no YouTube, a partir das 18 horas (horário de ) do dia 22 de janeiro. A classificação indicativa é livre e o projeto foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

Serviço: 

Live Pratas da Casa MS

quando: 22/01, 18 horas (horário de Brasília)

onde: Canal Prata da Casa MS – no Youtube – @pratasdacasams

Para mais informações, acesse o instagram do projeto @pratasdacasams

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
motiva

[ BASTIDORES ] Equipe acordou Motiva(da)

Tortura: Mulher é ferida a facada no pescoço, tem cabelos cortados por ex que é preso após cerco policial 

Quanta falsidade!

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Motorista é preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

Últimas Notícias

Cotidiano

Com madrugada gelada, sexta-feira será de tempo seco e temperaturas amenas

A máxima deve alcançar 31°C, com destaque na região pantaneira

Polícia

Rapaz invade casa da ex-namorada e ameaça matá-la com faca de cozinha

Vítima teve que se trancar no quarto com irmã de 1 ano

Polícia

Encontrado morto enterrado de cabeça para baixo e seminu teria sido ‘desovado’ há dois dias em MS

Kauan estava com as calças abaixadas até a canela e tinha sinais de tortura

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

PF vai entrar forte na investigação e não vai deixar barato para o bando do braço da facção CV no Sul da Bahia

Alvo seria o diretor do presídio, Jorge Magno Alves