Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Kibe frito: confira essa receita árabe fácil, prática e deliciosa

De origem árabe, o kibe frito é um dos mais apreciados no cardápio campo-grandense
Arquivo -

A cultura árabe é bem difundida em , uma vez que vários imigrantes chegaram à Capital em meados da década de 90 em busca de um novo lar. Por isso, a culinária árabe tem um lugar garantido no cardápio dos campo-grandenses. Pratos como kibe cru, frito, coalhada seca, tabule e várias outras receitas são apreciadas na região.

Por isso, hoje trouxemos uma opção fácil, prática e deliciosa de kibe frito para um lanche da tarde diferenciado, trazendo sabores típicos do Oriente Médio para a sua casa. Ficou com vontade de fazer esse lanche diferenciado? Então confira a seguir o passo a passo. A receite rende 40 porções e tempo de preparo de uma hora.

Ingredientes

  • 250 gramas de trigo para kibe;
  • 500 gramas de carne bovina moída duas vezes;
  • 1 cebola grande;
  • 4 dentes de alho;
  • 12 galhos de folha de hortelã frescas;
  • 2 colheres de chá de pimenta síria;
  • 4 colheres de chá de sal.

Modo de preparo do kibe frito

Primeiro, lave bem o trigo e deixe descansar por 3 horas. Em seguida, retire o excesso da água, e com as mãos esprema o trigo para deixa-lo mais seco colocando em outra vasilha grande, para trabalhar a massa.

Logo após, junte a carne moída e dê uma boa misturada com as mãos. Em seguida, em um processador, bata bem a cebola com a hortelã e o alho, até que forme quase uma pasta. Tire essa mistura do processador e reserve.

Sendo assim, no mesmo processador, bata metade da carne com o trigo. Logo após, volte à vasilha, agregando agora todos os temperos: a pasta reservada, o sal e a pimenta síria. Em seguida, amasse e trabalhe como se fosse uma massa de pão.

Dessa forma, experimente cru para saber se falta sal ou pimenta síria. Pode ser que para o seu gosto falte sal, ou que não goste de pimenta síria. Mas não tem problema, você pode diminuir ou aumentar estes temperos, também pode substituir a pimenta-síria por pimenta-do-reino.

Em seguida, em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo alto até esquentar. Logo após, modele os kibes e coloque-os para fritar. Deixe fritando até que fiquem douradinhos e crocantes. Depois retire do óleo e sirva quentinho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande para esta quinta-feira (17). Assim, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). De manhã, são 59 clínicos gerais para atender adultos e 17 pediatras. Já a equipe plantonista para atendimentos à tarde é de 58 médicos para adultos e 17 para o público infantil. … Continued

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez