As celebridades da Geração Z e as últimas semana de moda confirmaram as previsões que já estávamos esperando: os cortes de cabelo mullet, wolf e pixie seguem “quentes” ao redor do mundo, e estrelas como , Billie Eilish e já aderiram ao visual. Acontece que essa tendência também chegou a Campo Grande e está colocando para debaixo do tapete o tradicional corte longo e reto. Agora, cada vez mais mulheres estão ousando nos estilos para expressar suas personalidades.

Para falar mais sobre essa onda fashion, convidamos a design de cortes Camila Santos, especializada em fios totalmente “fora do comum”, para falar sobre o assunto. Ela trabalha na área da beleza há sete anos e focou a carreira nos estilos mais criativos a partir de 2019. Desde então, ela percebeu que a aceitação na Capital está sendo ótima.

“De início, o foco maior eram os cortes curtinhos. Atualmente, existe uma variedade muito grande de pedidos. Como por exemplo, os mullets, franjinhas, Long Bob e claro, o carro chefe, Pixie”.

De um lado, a cantora Halsey aposta no corte pixie.
À esquerda, campo-grandense adere ao estilo (Foto: Reprodução/Instagra)

 

Mas afinal, qual a origem dessa febre de cabelos curtos, repicados e que até fazem referência aos anos 80, como no caso do mullet? A gente te explica.

Moda e contextualização

Toda vez que a gente fala de moda aqui no site, sempre enfatizamos a importância de compreender o hype de determinadas tendências quando pensadas no contexto social em que ela está inserida. Com os cortes de cabelo não é diferente, isso porque o cabelo é um dos principais “acessórios” que compõem o nosso corpo.

Sim, é verdade, os cabelos curtos sempre tiveram um lugar especial no coração de muitas mulheres. No entanto, esses estilos diferentes, sexys e despojados que estamos vendo hoje em dia são adaptações – mais estilosas – do que já víamos antes. A tendência, no entanto, voltou com tudo no ano passado, quando os mullets explodiram entre a Geração Z nas redes sociais. Parados dentro de casa por causa da pandemia, os jovens da nova geração bombaram no ensinando como fazer o corte em casa [não recomendável], além de ter virado hit entre as fashionistas digitais.

[Colocar ALT]
Estilo Wolf também conquista fãs (Foto: Reprodução/Instagram)

Celebridades aderiram ao estilo, como Billie Eilish, Miley Cyrus e Kesha. Já o corte de cabelo Wolf é uma adaptação do mullet com curtain bangs (franjinhas cortininhas). Ele já conquistou o coração de Bruna Marquezine e de mulheres da Capital.

O Pixie, aquele cabelo curtinho, mega estiloso e prático, também não ficou de fora. Sempre presente nos salões de beleza, ele também está com tudo agora. Manu Gavassi pode provar.

Além disso, os principais diretores criativos das grifes internacionais já ditaram: o comfy adquiro na pandemia já acabou! Agora, a moda é ousar. Seja com as cores vibrantes da primavera-verão 2022, saltos altos, muito brilho ou cortes de cabelo ousados. O importante é ressaltar fim de tempos sombrios com muita criatividade para celebrar o renascimento.

Comemoração de ciclos

Esse, inclusive, é um dos fatores que a design de cortes Camila Santos mais percebe no seu salão: o quanto o corte de cabelo tem o poder de marcar a nova fase na vida de uma pessoa. Não é à toa que os cortes “quentes” de 2021 e 2022 são de grande pedida.

“São várias experiências, várias situações, várias histórias e cada uma diferente da outra, mas todas com muita essência. Então é impressionante ver o que um corte de cabelo representa para as pessoas. Uma mudança, um novo ciclo”, reforça a profissional.

Manu Gavassi também aderiu ao curtinho. Em Campo Grande, o
estilo é bem famoso com volume na franja (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Veja abaixo cortes de cabelo que estão bombando no mundo da moda e em Campo Grande. Inspire-se:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram