MidiaMAIS

Grupo Cia do Mato traz apresentações especiais neste fim de semana na Capital

Apresentações presenciais serão na Praça Itanhangá e a Feira Central

Nathália Rabelo Publicado em 14/05/2021, às 15h36

Atores da Cia do Mato em performance de Tempos Idos
Atores da Cia do Mato em performance de Tempos Idos - Foto: Lunar Fotografia

A companhia de dança sul-mato-grossense Cia. Do Mato está promovendo ao público releituras coreográficas que fazem parte da trajetória em comemoração aos seus 20 anos. Por isso, grupo preparou apresentações especiais neste fim de semana em Campo Grande.

Nesta sexta-feira (14), a companhia exibirá o filme “Mudança” no canal do Youtube Cia do Mato, às 20h. No sábado a apresentação será presencial na praça Itanhangá, às 16h. E no domingo o espetáculo ocorre na Feira Central de Campo Grande, também às 16h. As apresentações presenciais seguem as orientações de biossegurança.

Espetáculos

Monólogo Da Dor - Com fundamento na crônica “Sala de Espera”, do mestre em psicologia experimental Augusto Amato, o espetáculo “Monólogos da Dor” trata de pessoas aflitas, que trazem em sua alma angústia, consternação, agonia e inquietude na ânsia de se despir de algo vital. Assim nasceu o espetáculo, que traduz a dor da espera, suas reações e particularidades sob o ponto de vista do coreógrafo Chico Neller.

Tempos Idos - Inspirado em Cartola, Tempos Idos é um espetáculo sensível em relação às coisas que deixamos perder. Trata do resgate de coisas e gestos significativos. O espetáculo se dá em meio a sucessos do sambista autor de obras como “As rosas não falam” e “O mundo é um moinho”, entre outros clássicos.

Mudança - Qual é o seu lugar? Como uma questão, "Mudança" projeta a diversidade dos lugares que ocupamos. Somos projetados culturalmente à instabilidade e são diferentes as bagagens de vida, como também são diferentes as formas de ler o social, mas, um ponto de convergência é dado. Todo sujeito tem seu "demônio" do cotidiano projetado, todos já tivemos algum momento de questionamento desse lugar imaginário, do pertencer ou não, e então: qual é o seu lugar?

Filme

Lançado no início de maio, a releitura de ‘Mudança’, feita para o projeto de 20 anos da Cia do Mato, acabou se transformando em um filme curta-metragem de terror. A coreografia já foi apresentada nos palcos há sete anos e é inspirada na poesia de Clarice Lispector.

Curta-metragem - Mudanças (Foto: Divulgação/Cia do Mato)

Cronograma de apresentações - maio

  • 14.05 - Sexta-feira | Apresentação on-line do espetáculo “Mudança” no canal do Youtube Cia do Mato, às 20h.
  • 15.05 - Sábado| Apresentação do espetáculo “Tempos Idos” na Praça Itanhangá, às 16h.
  • 16.05 – Domingo | Apresentação do espetáculo “Monólogo da Dor” na Feira Central, às 16h.

Jornal Midiamax