Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Geração Z usa internet com intensidade e prefere comunicação rápida, diz pesquisa

Relatório aponta o modo desse público se comportar na internet
Arquivo -

A Geração Z é formada por pessoas nascidas entre os anos de 1990 a 2010 e conhecida por ser a primeira leva de nativos digitais. Essas relações construídas na transformam a dinâmica das marcas, que todos os dias precisam se adaptar às constantes mudanças dessa ‘garotada’. De acordo com o relatório “O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada”, da Kantar IBOPE Media, a nova geração é altamente conectada, sendo que 98% dos seus integrantes acessam a Internet.

No entanto, conectividade não é só “estar online”. Os gen Zs se destacam, também, pela intensidade do uso da tecnologia: acessam à Internet de mais devices e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5h26 por dia, os gen Zs passam 6h45 na web.

O dispositivo mais comum para realizar essa “missão” é o smartphone: 98% acessam a internet por meio dele. Computador ou (37%), Smart TV (25%) e videogame (5%) são as outras plataformas de consumo escolhidas.

Entre os conteúdos mais acessados, por sua vez, as têm grande impacto para esta geração. É válido destacar que eles preferem comunicações rápidas, o que faz com que foquem mais em stories (publicações curtas e temporárias) e menos na linha do tempo (posts longos e permanentes).

Apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter, com o uso muito acima do que a média da população.

Relacionamento com as marcas

Por serem altamente conectados, os integrantes da Geração Z são expostos a uma grande quantidade de informação diariamente. Segundo o relatório da Kantar IBOPE Media, as marcas que querem se destacar nesse mar de conteúdo precisam agir justamente como esse público. Ou seja, marcar presença em múltiplos canais.

Quando o assunto é relacionamento, 60% dos gen Zs costumam seguir marcas nas redes sociais. O número está muito acima da população geral: 36%. Ainda vale ressaltar que 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

Últimas Notícias

Polícia

Guerra de facções: adolescente de 15 anos é perseguido e executado a tiros na frente de amigos 

Adolescente foi assassinado com tiros na cabeça

Polícia

Briga por desocupação de casa acaba em incêndio e um preso em Bataguassu

Parte do telhado da casa desabou

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica