Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Filme sobre Delinha é selecionado para Festival de Cinema em MT

Obra retrata as raízes da música e revela a trajetória da emblemática cantora sul-mato-grossense
Arquivo -

O A Dama do Rasqueado” é uma obra sul-mato-grossense que conta a história de , emblemática figura na música sertaneja regional. Dirigido por Marinete Pinheiro, o filme foi selecionado para o 20º Cinemato – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá e será exibido na quarta-feira (19) a partir de 18h. Esse e mais outros dois filmes de MS participam da mostra.

Premiando nacionalmente em 2017, “A Dama do Rasqueado” mergulha nas raízes do rasqueado e da própria música de Mato Grosso do Sul com a trajetória da cantora Delinha, considerada a grande dama da música do estado com o talento e poesia da dupla Délio e Delinha. Aos 83 anos de idade, 50 dedicados à música, a artista continua cantando e encantando com composições próprias. Não é à toa que ela tem a maior discografia de MS.

Programação Cinemato

A programação da 20ª edição do Cinemato – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá -, segue a todo vapor pelo Canal do YouTube do Cinemato Cuiabá. Todo dia, a partir das 18h de Cuiabá (19h de Brasília), uma playlist nova é publicada na plataforma.

As playlists agregam filmes em diversas modalidades: Mostra Centro-Oeste, Filmes da Resistência (com obras que envolvem o protagonismo feminino, negro, LGBTQIA+ e ambiental) e Filmes do Mato (com curtas, séries e telefilmes produzidos em Mato Grosso). Os filmes que mais obtiverem marcações “gostei” no YouTube do Festival serão premiados na sexta-feira (21).

Para ver a programação completa do festival, acesse: www.cinemato21.com.br. Para acessar a aba de playlists, clique aqui.

A 20ª edição do Cinemato tem incentivo da Lei Aldir Blanc, com seleção em edital realizado pelo Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Governo Federal, via Secretaria Nacional de Cultura, do Ministério do Turismo.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia irá investigar velocidade e causas do acidente que matou empresário em evento automobilístico

Jovem é agredida e ameaçada após desacordo em programa sexual em Campo Grande

luto

[ BASTIDORES ] Luto tomou conta em MS…

coluna ministro

O ministro da Previdência está na corda bamba depois da Operação Sem Desconto

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

1977 – Por que o governador de Mato Grosso era contra a divisão do Estado?

Últimas Notícias

Famosos

MC Guimê pede Fernanda Stroschein em casamento: ‘Te amo’

Juntos há pouco mais de um ano, MC Guimê anunciou o noivado com a influenciadora Fernanda Stroschein; veja o momento especial

Sem Categoria

Movimento Sem Terra bloqueia BR-060 durante protesto em Sidrolândia

Condutores enfrentam congestionamento em dois sentidos da rodovia na manhã desta segunda-feira

Polícia

Golpistas clonam conta de aplicativo de mensagens e simulam sequestro em Dourados

Moradora de Dourados foi vítima de fraude eletrônico nesse domingo (27). Ela denunciou o casso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e disse ter sido informada pela irmã que criminosos tentavam aplicar golpes em seu nome. A irmã relatou ter recebido uma mensagem afirmando que a vítima havia sido sequestrada e solicitando dinheiro para … Continued

Cotidiano

MS amanhece com chuvas e frio de 15°C nesta segunda-feira

Previsão indica mais chuvas ao longo do dia