MidiaMAIS

Filme sobre Delinha é selecionado para Festival de Cinema em MT

Obra retrata as raízes da música e revela a trajetória da emblemática cantora sul-mato-grossense

Nathália Rabelo Publicado em 17/05/2021, às 18h19

None
Foto: Ágatha Pinheiro

O filme “A Dama do Rasqueado” é uma obra sul-mato-grossense que conta a história de Delinha, emblemática figura na música sertaneja regional. Dirigido por Marinete Pinheiro, o filme foi selecionado para o 20º Cinemato – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá e será exibido na quarta-feira (19) a partir de 18h. Esse e mais outros dois filmes de MS participam da mostra.

Premiando nacionalmente em 2017, “A Dama do Rasqueado” mergulha nas raízes do rasqueado e da própria música de Mato Grosso do Sul com a trajetória da cantora Delinha, considerada a grande dama da música do estado com o talento e poesia da dupla Délio e Delinha. Aos 83 anos de idade, 50 dedicados à música, a artista continua cantando e encantando com composições próprias. Não é à toa que ela tem a maior discografia de MS.

Programação Cinemato

A programação da 20ª edição do Cinemato - Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá -, segue a todo vapor pelo Canal do YouTube do Cinemato Cuiabá. Todo dia, a partir das 18h de Cuiabá (19h de Brasília), uma playlist nova é publicada na plataforma.

As playlists agregam filmes em diversas modalidades: Mostra Centro-Oeste, Filmes da Resistência (com obras que envolvem o protagonismo feminino, negro, LGBTQIA+ e ambiental) e Filmes do Mato (com curtas, séries e telefilmes produzidos em Mato Grosso). Os filmes que mais obtiverem marcações “gostei” no YouTube do Festival serão premiados na sexta-feira (21).

Para ver a programação completa do festival, acesse: www.cinemato21.com.br. Para acessar a aba de playlists, clique aqui.

A 20ª edição do Cinemato tem incentivo da Lei Aldir Blanc, com seleção em edital realizado pelo Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Governo Federal, via Secretaria Nacional de Cultura, do Ministério do Turismo.

Jornal Midiamax