MidiaMAIS

Fashion filme coloca onça-pintada como protagonista para retratar consumo sustentável

Curta também faz críticas às obras abandonadas do Aquário e às queimadas do Pantanal

Nathália Rabelo Publicado em 17/06/2021, às 15h40

Fashion Filme "Onça Contemporânea"
Fashion Filme "Onça Contemporânea" - (Foto: Reprodução/Youtube)

Campo Grande tem ganhado várias produções audiovisuais ultimamente. O lançamento dessa vez é da publicitária Gabriela Dias, de 38 anos, que produziu o fashion filme “Onça Contemporânea”, abordando sobre o consumo consciente em Campo Grande. Além disso, ela coloca a onça-pintada como protagonista e faz críticas às obras embargadas do Aquário e também sobre as queimadas do Pantanal.

Gabriela contou ao Midiamax que aproveitou a voz do cinema para retratar vários assuntos importantes no seu filme, como o consumo sustentável e a quantidade de lixo produzido pela indústria da moda. Sua produção tem o objetivo de mostrar essa realidade e conscientizar as pessoas a adotarem boas práticas ao meio ambiente.

“Eu tentei passar uma onça artista que quer conscientizar através da arte dela, seja qual for. No cinema, é muito legal de brincar com isso porque você pode contar da maneira que achar mais legal. E eu misturo tudo”, explica a publicitária sobre o papel da icônica personagem.

Ela também contou que fez uma coleção upcycling – utilização de roupas que seriam descartadas para a criação de novas – e tudo isso inspirou para que ela colocasse o resultado na curta-metragem também. No universo de conscientização e sustentabilidade, Gabriela utiliza várias estratégias para criticar as obras paradas do Aquário do Pantanal e o descaso com o dinheiro público, igualmente com os animais que morreram ao longo desse processo de abandono.

A publicitária também faz um apelo às queimadas do Pantanal e retrata a culpa do ser humano na destruição do bioma. A música apresentada em “Onça Contemporânea” é uma composição de Leo Copetti, musicista de Campo Grande.

Confira abaixo o filme “Onça Contemporânea” na íntegra:          

Filme é uma realização do Governo do Estado de MS por meio de sua Fundação de Cultura, proveniente da Lei Federal de Emergência Cultural n. 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

Jornal Midiamax