MidiaMAIS

Evolução arquitetônica de Dourados é tema de concurso de fotografia da ACED

Inscrições serão abertas para amadores e profissionais a partir do dia 2 de agosto

Carroça no centro da cidade contrasta com desenvolvimento de Dourados
Carroça no centro da cidade contrasta com desenvolvimento de Dourados - Franz Mendes

Realizado há mais de duas décadas, com início em setembro de 1998, o Concurso de Fotografia da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) tem como objetivo promover a cidade de Dourados, através do olhar de seus cidadãos, fotógrafos amadores e profissionais.

Neste ano, a 24ª edição, que será aberta na próxima segunda-feira (2), tem como tema “A Evolução Arquitetônica de Dourados” e busca mostrar através do olhar dos inscritos, como Dourados tem evoluído com o passar do tempo.

“Dourados está em desenvolvimento constante, a intenção é deixar registrado em nosso calendário, como estamos passando por esse processo rapidamente”, disse o idealizador do projeto, Nilson Aparecido dos Santos, presidente da ACED.

Como nos dois últimos anos, o envio das fotografias será exclusivamente online e o julgamento ocorrerá através de plataformas digitais. Tanto fotógrafos profissionais quanto amadores poderão se inscrever no concurso, acessando o portal da ACED (www.aceddourados.com.br).

No site da ACED os interessados terão acesso a um link que levará ao formulário com o regulamento, que contém todas as informações sobre os procedimentos para envio dos dados, imagens e entrega de documentos e, principalmente, os prazos do cronograma.

O participante poderá inscrever-se em até três fotos em cada uma das três categorias, sendo elas: Câmera Fotográfica, Smartphone e Fotografia Aérea. Ao todo, serão selecionadas 12 imagens para estampar o Calendário ACED 2022. Destas, cinco fotografias vão receber prêmios que somam R$ 6,5 mil.

A Comissão deste ano será composta por 7 integrantes, sendo um membro indicado pela ACED; um fotógrafo profissional convidado pela ACED; um membro da Unigran, representando o curso de Publicidade e Propaganda; um membro da UEMS, representando o curso de Turismo; um membro do SINJORGRAN; um membro da Secretaria Municipal de Cultura e um membro do Conselho Municipal do Turismo.

Jornal Midiamax