MidiaMAIS

Escolinha de futebol da Cidade de Deus ganha bolas, chuteiras e café da manhã de torcida corinthiana

Evento foi realizado pensando na integração entre realidades diferentes

João Ramos Publicado em 17/05/2021, às 11h25

Intercâmbio foi realizado neste fim de semana
Intercâmbio foi realizado neste fim de semana - (Pavilhão 9)

No sábado (15), a Escolinha de Futebol Deus é Fiel, projeto de futebol da comunidade Cidade de Deus, ganhou um café da manhã especial e participou de um intercâmbio com outra escola da Capital.

A escolinha 'Deus é Fiel' tem o objetivo de tirar os meninos da rua e fazê-los ter no esporte uma ocupação. Torcida organizada do Corinthians em Campo Grande, o Pavilhão 9 sempre realiza ações sociais na comunidade.

Equipe da torcida com as crianças (Pavilhão 9)

Deste vez, a ideia foi promover um intercâmbio entre crianças de diferentes realidades. "Aqui em Campo Grande nós temos também a escolinha de futebol Chute Inicial Funlec, em parceria com o Corinthians. Então o intuito foi a gente fazer um dia, uma manhã, um intercâmbio entre as duas, entre as crianças carentes com as crianças do chute inicial", explica André Mandu, o presidente da Pavilhão 9 à reportagem do MidiaMAIS.

Chuteiras e bolas foram doadas pela escolinha 'Chute Inicial' para os meninos da escolinha 'Deus é Fiel'. A torcida ofereceu um café da manhã para a criançada após o jogo. 

Na fila do lanche (Pavilhão 9)

Segundo André, a experiência também foi rica para a garotada do chute inicial. "Eles estão acostumados a jogar em campo gramado e a divisão de base do Corinthians é do campo do terrão. Então os meninos da escolinha de chute inicial puderam vivenciar um pouquinho o que é a raiz do futebol corinthiano lá no terrão", finaliza o representante.

Toda a galera reunida (Pavilhão 9)

Jornal Midiamax