O remake da novela “”, sucesso nos anos 90, está a todo vapor. Neste final de semana, produção da vai chegar a para fazer uma visita técnica a três cidades para analisar paisagens, cenários e iniciar logística de gravação. Além disso, o jornal Extra, da Globo, informou que equipe ficará hospedada na Fazenda Rio Negro de , a 147 km de , a mesma em que foi gravada a primeira versão da novela.

Uma equipe de produtores já está em MS e aguarda a chegada dos diretores da novela, que terá Rogério Gomes no comando. Eles vão passar pelas cidades de Aquidauana, e Corumbá, respectivamente, todas situadas na região pantaneira.

Segundo as informações, os profissionais vão visitar as duas primeiras cidades no fim de semana e vão para Corumbá na segunda-feira (8), a 417 km da Capital. A nova versão da novela “Pantanal” já estava sendo preparada para ser gravada em MS. Por isso, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, participou de evento virtual com os produtores para combinar detalhes das gravações, em janeiro deste ano.

Gravação da novela

A equipe técnica ficará hospedada em Aquidauana, na fazenda Rio Negro, durante quatro meses. Às margens do Rio Negro, propriedade é particular e pertence a um empresário da região. Além disso, cenário já foi usado na novela original como fazenda do personagem José Leôncio. Além disso, a propriedade rural também foi aproveitada nas gravações da novela ‘América’, de 2005.

Ainda conforme as informações da Globo, local só consegue comportar 80 pessoas e a produção vai ter que encontrar alojamentos na região.

Equipe da novela Pantanal chega a MS e ficará na fazenda da 1ª versão, em Aquidauana
Fazenda Rio Negro, em Aquidauana (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravação novela Pantanal em 1990

Na época da gravação da novela ‘Pantanal’, em 1990, os atores ficavam praticamente isolados enquanto estavam na fazenda. Eles eram levados até Campo Grande por meio de bimotor aos finais de semana e de lá voltavam para o . Essa logística ocorreu durante os 11 meses em que a trama foi exibida na extinta Rede Manchete.

O MidiaMais tentou entrar em contato com a prefeitura de Aquidauana para saber mais detalhes da visita técnica, mas não recebemos retorno até o momento.