Jornal Midiamax.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Construção Alto Padrão (@rafaelaobra)

@rafaelaobra

Dica para execução do baldrame na sua obra ##engenharia ##construcao ##arquitetura ##obras ##arquiteto ##reforma

♬ som original – Rafael a Obra

“Se você entrar hoje em qualquer Instagram, de Campo Grande ou do Brasil, ninguém faz. Quem começou com essa parte de , essa coisa engraçada, fui eu. Me orgulho e nem tenho medo de falar isso, porque eu sei que foi a gente que começou a mudar isso de construção ser só um negócio sério e não poder fazer um humor desse lado”.

O engenheiro, de 28 anos, tem seu palpite sobre o que explica tamanho sucesso. “Eu acredito que a simplicidade, o conteúdo autoral que não tinha e que quebrou paradigmas: a gente mostrou que consegue entender de engenharia civil sendo bem-humorado. As pessoas, quando viram isso, falaram ‘caraca dá pra fazer, que legal, é engraçado. ficou bacana’, e aí por isso eu acredito que teve esse alcance”, argumenta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Construção Alto Padrão (@rafaelaobra)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Construção Alto Padrão (@rafaelaobra)

Feedback mais que empolgante

Ao todo, os vídeos já ultrapassaram 10 milhões de visualizações nas contas oficiais, sem contar as páginas que repostam. O trabalho tem tido um alcance enorme e motivado muita gente. Rafael sempre recebe mensagens inspiradoras de profissionais e aprendizes que se espelham e “mudam de vida” por causa de seu conteúdo.

@rafaelaobra

PARTE 2 – Nossa equipe sabe tudo de obra ##viral ##humor ##danca ##engenhariacivil ##arquitetura ##humortop3

♬ som original – Rafael a Obra

“Isso é gratificante demais. A gente se sente realizado, mais do que fechar uma obra e entregar uma casa. [É indescritível] quando a gente recebe uma mensagem ‘Rafael, você mudou minha vida, desde quando eu comecei a te acompanhar, eu mudei meu jeito de ver as coisas, meu formato de trabalhar, hoje eu trabalho melhor. Obrigado pelos seus conselhos e pelas suas mensagens'”, relata o profissional ao MidiaMAIS.

Os elogios vão além e valem mais que qualquer dinheiro, segundo o engenheiro. “Muitas pessoas mandam ‘Rafael, essa sua alegria é contagiante, não é porque é a alegria de um ser humano, isso é o poder do espírito santo. Você consegue contagiar as pessoas de uma forma simples, uma forma engraçada’. Isso paga o meu trabalho, é o salário do meu trabalho receber essas mensagens e esses elogios”, afirma.

@rafaelaobra

E aí, na sua cidade os pedreiros são assim também ? ##viral ##humor ##dança ##obras ##condominio ##aniversário ##construcao ##engenheiro

♬ som original – Rafael a Obra

Contando com uma equipe responsável por criar, roteirizar os vídeos e postagens em geral, Rafael diz que tudo é muito planejado. O trabalho é sério e tem rendido excelentes frutos. Ele está ganhando patrocínio, recebidos, e fechando muita obra por causa de seus vídeos. A procura aumentou bastante e o conteúdo na internet quebrou o atendimento sério e formal.

Segundo o engenheiro, o cliente já chega brincando. “Tem uns que já falam logo ‘Pelo amor de Deus, você não vai fazer essa dança na minha obra’. Ficou muito mais fácil, muito mais simples, confortável e prazeroso. Um e um trabalho sério. Tocar obra já é uma loucura, é estressante, é desgastante, mas quando a gente veio com esse lado do humor, ficou mais leve”, conclui.

@rafaelaobra

Qual é a relação entre eng. X Arquitetos aí na sua cidade ? Marque aquele colega de profissão ##engenharia ##arquiteto ##construcao ##obras

♬ som original – Rafael a Obra