Com os leitos de UTI atingindo 100% de ocupação em Mato Grosso do Sul, atenção e cuidados para com a situação sanitária nesses tempos de pandemia não podem diminuir.

Pesquisa realizada pelo Google com 800 pessoas mostra que a forma de comemorar o este ano continuará será diferente do habitual. Os resultados concluíram que o distanciamento social mudou a forma de celebrar a data para 63% dos brasileiros em 2020. Na pesquisa de 2020, 35% afirmam que pretendem fazer algo juntos em casa e 20% vão preparar um

O Dia dos Namorados já é neste sábado, 12 de junho e uma opção é “fazer a comemoração dessa data especial com um jantar romântico em casa”. A sugestão e as vantagens são elencadas pela coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.

“Fazer o jantar em sua residência evita que o casal perca tempo procurando vaga de estacionamento, enfrentando longas filas e, ainda, garante boa comida à mesa. Agora é hora de trocar o clima pesado da pandemia pelo clima de romance”, comenta.

Para viabilizar esse grande dia, há que se ter um bom planejamento. Vamos as dicas para um jantar romântico em casa:

  1. Prepare um coquetel para o aperitivo (mojito, caipirinha, pina colada, cosmopolitan);
  2. Se você ainda é um aprendiz de cozinheiro, procure por receitas mais simples e assista a vídeos tutoriais na internet;
  3. Capriche na apresentação e decoração dos pratos;
  4. Não exagere nos temperos e especiarias;
  5. Escolha bem o vinho (vermelho para carne vermelha, branco para peixes e aves);
  6. Cuide da decoração do ambiente do jantar: use luzes fracas (lâmpadas de halogéneo, velas, etc.) e capriche na mesa onde será servido o jantar: flores e toalha de mesa.
  7. Escolha uma música ambiente relaxante: que tal um pouco de jazz? Nesse dia nada de sofrência, ok?
  8. Pense na roupa que vai colocar;
  9. Não exagere nos odores (incensos, perfumes e cremes)