Para o mês de abril, o Cine Sesc do Sesc Cultura de Campo Grande separou uma programação especial de que une sucessos do cinema que trazem reflexões sociais, além de uma curta produzida em Mato Grosso do Sul. As sessões vão acontecer presencialmente sempre às terças-feiras, 19h, e às quintas-feiras, 15h com reprise às 19h. O público permitido é de até 10 pessoas para o cumprimento das regras de distanciamento social. O uso de máscara e álcool em gel é obrigatório.

Nas sessões dos dias 06 e 08 de abril será exibido “A festa (2017)”, com direção de Sally Potter. O longa, premiado no Festival de Berlim 2017, parte do poder, vaidade e cinismo. Sinopse: Janet, uma política de esquerda, convida os amigos do partido para comemorar a nomeação para o cargo de Ministra da Saúde britânica, coroando um objetivo que ela perseguia há anos. Seus amigos também têm suas revelações, como uma inesperada. Mas, é a surpresa revelada pelo marido de Janet, o intelectual Bill, que transforma completamente o evento, fazendo a festa logo se transformar em pesadelo de Elias.  

No dia 13,  às 19 horas, estará em cartaz  “Entre Parágrafos e Terra Vermelha”, a Leitura no Mato Grosso do Sul (2020), dirigido por Hemilly Silva e Aline Silva Vieira. O curta retrata a leitura no estado de Mato Grosso do Sul abordando diversos temas e gêneros literários, como fantasia, e realismo fantástico, além de poesia e contos de autores sul-mato-grossenses. No dia 15 de abril será exibido “Uma temporada na França”, que integrou a Seleção Oficial  Festival Internacional de Cinema de Vancouver 2017 e  Festival de Toronto 2017. O filme dirigido por Mahamat-Saleh Haroun  retrata com muita sensibilidade a dor da experiência de refugiados na Europa.

No dia 15 de abril será exibido “Uma temporada na França”, que integrou a Seleção Oficial  Festival Internacional de Cinema de Vancouver 2017 e Festival de Toronto 2017. O filme dirigido por Mahamat-Saleh Haroun  retrata com muita sensibilidade a dor da experiência de refugiados na Europa. Sinopse: Abbas, um professor africano deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço, e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole, que oferece teto e comida para Abbas e seus filhos. Após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo, e prestes a ser expulso do país, eles precisam tomar uma difícil decisão. Seleção oficial – Festival Internacional de Vancouver 2017 – Seleção Oficial – Festival Toronto 2017.

Nos dias 20 e 22,  “Em pedaços”, do alemão Fatih Akin. O filme que levou o Globo de Ouro como  melhor estrangeiro, traz reflexões sobre a limitação da justiça em oprimir a opressão e a necessidade de garantias de um Estado Democrático de Direito.  Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

Encerrando a programação no mês do Cine Sesc, nos dias 27 e 29 será exibido o aclamado em Cannes “Los silêncios”, dirigido pela brasileira Beatriz Seigner que se passa em uma ilha amazônica na fronteira entre Colômbia, Peru e o Brasil e retrata os conflitos de grupos armados e a relação dos moradores no convívio com seus familiares mortos. Amparo (Marleyda Soto) é mãe de dois filhos pequenos e está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafitas no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 998981371.