Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Dor depois da manutenção do aparelho? Aprenda a aliviar

Aplicar gelo no local é uma das indicações do especialista
Arquivo -

Indicado para corrigir o posicionamento dental, o aparelho faz pressão na boca para que os dentes se posicionem corretamente e, nesse processo, é comum que o paciente sinta algum desconforto. Para aliviar as dores, o Dr. Paulo Zahr listou sete dicas para serem aplicadas após a manutenção do aparelho.

Evite alimentos duros – A pressão que o aparelho exerce na boca para corrigir os dentes faz com que a região fique dolorida depois da manutenção, por isso, evite alimentos que sejam duros e exijam uma boa mastigação. A dica é consumir produtos mais líquidos e macios, como por exemplo, iogurte, purê e sopa.

Aplique gelo no local – Outra dica valiosa para diminuir a dor é colocar compressas de gelo na boca. A temperatura fria serve como uma anestesia e consegue combater possíveis inflamações de maneira rápida. Para isso, você pode envolver uma pedra de gelo em um pano e colocá-lo na região que mais incomoda.

Utilize cera dental – A cera é usada no consultório com diversas finalidades, uma vez que consegue isolar uma parte do aparelho da boca e gengivas. Para evitar que o desconforto se prolongue, você pode recorrer ao material, que deve ser indicado por seu dentista.

Escove os dentes suavemente – No dia a dia, a escovação é um importante hábito para manter a saúde bucal e impedir a formação de placas bacterianas, e não seria diferente após a manutenção do seu aparelho. Para sentir menos dor na região, escove os dentes suavemente, massageando o local com uma escova de cerdas macias indicada por um profissional.

Use pomadas anestésicas – Por definição, anestesia é o estado a que se chega quando há ausência de dor em um processo curativo. Então, nada melhor do que usar pomadas com essa propriedade para se sentir melhor no tratamento dental. Peça indicação de um produto confiável ao dentista e o aplique na área comprometida da cavidade bucal.

Utilize infusões com camomila – O chá dessa florzinha diminui a dor provocada pela pressão do aparelho ortodôntico na boca e acalma, de forma natural, a gengiva inflamada.

Faça bochechos com bicarbonato no decorrer do dia – Geralmente encontrado como pó fino, o bicarbonato de sódio é um composto químico de sal e íons. Para ajudar no tratamento dentário, misture uma colher do produto em uma xícara com água. Faça bochechos com a solução algumas vezes ao dia e veja a inflamação oral diminuir, uma vez que o composto cura lesões na cavidade.

Lembre-se sempre de consultar o especialista se não houver melhoras para que o tratamento harmonize o seu sorriso da melhor forma possível.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com foco em assistência social, Mesa de Negociação de Campo Grande realiza primeira reunião

Alems autoriza concurso público com vagas para ensino médio e superior

Aquidauana sedia 2ª etapa dos Jogos Abertos de MS; confira a programação

Incêndio retorna a terreno no Jardim Seminário e moradores lamentam recorrência

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

assomasul diretoria

Assomasul irá pagar quase R$ 6,5 milhões por capacitação de servidores

Últimas Notícias

Brasil

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

O texto isenta famílias de baixa renda da conta de luz em casos de baixo consumo

Polícia

Atirador em moto dispara nove vezes contra casal em Gol no Aero Rancho

A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil apura o caso

Trânsito

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Jovem foi levado pelos Bombeiros para atendimento

Polícia

Jornalista é acusado de estuprar menino de 11 anos em Campo Grande

O suspeito é acusado de oferecer bebidas, comidas, jogos de videogame e piscina para 'conquistar' os menores de idade