Distrito de , localizado a 122 quilômetros de distância de Campo Grande, Piraputanga não é mais queridinho apenas dos sul-mato-grossenses para pescarias e passeios com amigos e familiares em geral.

Com as gravações da novela “” acontecendo na região, o local agora também é adorado e frequentado por artistas da . Várias celebridades, vindas pelo folhetim ou não, dominaram o distrito, que vem aparecendo constantemente em rede nacional e sendo divulgado pelas estrelas.

Dira Paes foi o mais recente “grande nome” que chegou por ali. Ela ainda tirou foto diante da placa que destaca Piraputanga no início da semana das festividades do aniversário do local, que completa 90 anos e, anualmente, costuma celebrar a data em outubro.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Para o distrito, receber artistas de renome nacional foi um presente na comemoração de nove décadas. Já apreciado por famílias sul-mato-grossenses, o lugar se tornou especial para atores como Renato Goes, Bruna Linzmeyer, Alanis Guillen, Juliana Paes, Enrique Diaz, José Loreto, Marcos Palmeira e Osmar Prado, os mais conhecidos que estiveram por ali.

Alguns ainda estão na região, onde passeiam e almoçam durante os intervalos das gravações. Os famosos, inclusive, popularizaram um restaurante local ao realizarem com frequência suas refeições por ali. O fato é que em seu aniversário de 90 anos, o famoso distrito de Aquidauana ganhou ainda mais prestígio com a presença do elenco da novela da Globo.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Até dezembro, mês previsto para o fim das gravações da novela em Mato Grosso do Sul, mais celebridades deverão passar pelo distrito, aumentando sua fama de “palco das estrelas”. Muitos nomes importantes para a segunda fase de “Pantanal” ainda não vieram para o bioma e, com toda certeza, passarão em breve pelo local.

A partir de janeiro, a Globo vai concentrar as filmagens nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, deixando para Piraputanga as boas lembranças e o prestígio de ter engrandecido e valorizado a região, ajudando a fomentar o turismo local.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)