Designer de Campo Grande rompe universo do fetiche e traz novas visões para moda
Wederck Himoto ressignifica o conceito de acessórios na Capital com produtos que remetem ao fetiche sexual.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O universo erótico do fetiche é muito emblemático nos filmes, séries e livros, mas quem disse que ele não pode ultrapassar barreiras e se moldar em novas perspectivas para moda? Foi o que pensou Wederck Himoto Moura, designer de Campo Grande que está ressignificando o conceito de acessórios na Capital com produtos que remetem ao fetiche sexual.
Ferramentas de prazer presentes nos filmes 50 Tons de Cinza, 365 Dias e que compõem visuais fetichistas, incorporados por dominatrix e seus utensílios de prazer, rompem estereótipos e ganham destaques em acessórios sexys – e nada básicos – da marca Wederck Himoto – Handmade.
Com apenas 20 anos, Wederck já estudou designer de moda e atualmente trabalha como vendedor. Ele explicou ao MidiaMais que depois de muito planejamento e execução, sua marca nasceu no final de 2020 para trazer novos conceitos de vestimenta para Campo Grande. Em uma cidade predominantemente rural, onde existem poucos investimentos para trazer novos estilos que bombam ao redor do mundo por falta de público, as peças de Wederck é a esperança para muitos que buscam compor criatividade, ousadia e estilo em um mesmo look.
Com bolsas, cintos, chokers, carteiras harness – tiras normalmente feitas de couro para práticas sexuais – e outros acessórios, o designer explicou que sua inspiração veio de fora. “Me inspiro em modelos gringos e de difícil acesso no Brasil, por serem peças que são, normalmente, fabricadas em couro e possuem um ticket médio maior”, disse Wederck.
As peças harness são referências das práticas de BDSM – Bondade, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo, referente às relações sexuais baseadas no prazer da dor – mas o designer criou um formato para ir além do fetiche e se moldar no universo fashion.
Onde tudo começou
Desde criança, Wederck recebeu ótimas influencias de produções artísticas pela sua mãe, que sempre gostou de artes manuais e decoração. Por isso, o garoto sempre pintava pano de prato, fazia bordado em chinelos e sandálias, também confeccionava bonecos e flores em E.V.A. Assim, o artesanato sempre esteve presente na sua vida. Mas foi em 2016 que tudo mudou.
“Meu interesse por moda vem desde 2016, logo depois de me assumir gay. Naquele ano fiz as minhas primeiras customizações, colares, corrente de calça, entre outros acessórios”, disse. Desde então, o garoto explorou sua paixão por criar peças diferenciadas até criar a marca Wederck Himoto – Handmade.
Novas visões para moda
Para um público jovem, moderno, antenado às tendências e que gosta de se expressar através de looks ousados, a marca foi criada para atender demandas existentes no segmento campo-grandense. Sobre suas peças, Wederck explica que “comunicam um design arrojado, cheio de personalidade e sempre procurando fugir do óbvio”.
Ele também conta que é responsável por todas as fases de confecção das peças, desde o molde, recorte até a embalagem. Sempre disposto a criar produtos de qualidade, o designer também produz peças “piloto” e modifica até chegar ao resultado desejado.
Vale ressaltar também que todos os acessórios da marca são feitos de material sintético, muito semelhante ao coro legítimo, mas com custo menor. Além das peças terem valores mais acessíveis, também são cruelty free, ou seja, livre da crueldade animal. Quando falamos em moda em tempos pós-modernos – especialmente em tempos pós-pandêmicos – adotar práticas favoráveis ao meio ambiente tem sido um dos maiores investimentos da indústria, uma vez que as pessoas estão mudando os pensamentos e buscando opções mais humanas de se vestir.
A coleção também contém correntes, argolas, rebites e aplicações de metal que conferem um estilo único ao visual. “Sempre vejo alguns amigos e conhecidos usando, inclusive gosto muito. Acho que cada um expressa de uma maneira diferente a mesma peça, fica sempre única”, fala Wederck.
Questionado sobre os próximos passos para a marca, o designer explica que está focado em concluir o curso de design de moda para expandir a marca, sempre visando novas peças e criações. Você pode conferir as peças no Instagram @wederckhimoto.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro
Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.