Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Deixou legado’: mãe que teve filha atropelada na Capital se emociona e comemora lei que ampara ciclistas

Atropelamento que tirou a vida de Emanuelle resultou em lei para o dia de proteção a quem anda de bicicleta
Arquivo -

A morte da estudante Emanuelle Aleixo, de 20 anos, em março deste ano, em , resultou na criação de uma lei que determina o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista.

Instituída para todo 10 de março, a data fará alusão ao mesmo dia do falecimento de Emanuelle, que morreu atropelada enquanto pedalava com uma amiga. A tragédia gerou comoção e culminou na aprovação do estatuto que visa sensibilizar a população para os praticantes desse esporte, relativamente perigoso nas ruas da Capital.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emanuelle Gorski (@melleh20)

Andréa Aleixo, mãe de Emanuelle, se emocionou com a criação do regulamento. “Se por sua vida pelo menos uma pessoa foi impactada positivamente, você pode ser considerada uma pessoa de sucesso”, escreveu ela, usando uma frase de Dale Carnegie.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andréa Aleixo (@aleixo.andrea)

Em foto publicada no Instagram, Andréa comemorou e disse que a filha deixou um legado. “Minha filha, Emanuelle, por sua causa, várias vidas serão poupadas, várias famílias serão beneficiadas, várias pessoas continuarão sorrindo e se divertindo pelos parques em uma bicicleta”, declarou.

“Considere-se, amor, uma pessoa de sucesso. Uma pessoa que deixou um legado com propósito sublime! Obrigada, Senhor, por ter me dado a honra de tutorear essa mulher que marcou sua estada nesse plano físico com louvor!!!”, finalizou a mãe, emocionada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O Brasileiro que Brilha na John Deere e Conquista a América Latina

Caminhoneiro foge após provocar acidente na BR-262 e deixar uma pessoa em estado grave

câmara projetos salário

Câmara aprova projetos sobre empreendedorismo e sustentabilidade para jovens

gasolina

Donos de postos de combustíveis foram ameaçados de morte por integrantes do PCC, aponta MPSP

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

STF livra igreja Universal de multa de R$ 23 milhões por demolir casarões históricos em BH

Últimas Notícias

Cotidiano

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Presidente do STJ está percorrendo estados

Le Blog Maria Antonia

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

O carisma de Novak Djokovic voltou a brilhar fora das quadras. Durante uma enquete para as redes sociais do US Open, o atual número sete do ranking mundial brincou com a possibilidade de, no futuro, se tornar treinador do jovem brasileiro João Fonseca, considerado uma das maiores promessas do tênis. “Meu plano depois de me … Continued

Polícia

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Na delegacia ela mudou a versão apresentada inicialmente na USF (Unidade de Saúde da Família) do distrito

Política

Deputados aprovam criação de 160 cargos no TJMS

Foram aprovados cinco projetos, na sessão ordinária desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de MS