Não é todo dia que o seu filho está na casa mais vigiada do Brasil, e muito menos é eliminado com um dos maiores índices de rejeição da história do Big Brother Brasil. Apesar da saída nesta terça-feira (16), seu Enesio Rodrigues Pereira, de 72 anos, viu daqui de o filho Projota ser um dos melhores jogadores da edição e pondera sobre o futuro.

O foi um dos 5 mais rejeitados em paredões do triplos da história do show. O destaque para o pai e para a capital de MS surgiu em conversa após a prova do Anjo, quando o cantor falava com Sarah sobre a cidade. Segundo Enesio, a rejeição do público pode ter sido resultado de atritos pontuais que teve na casa.

“Bom, ali é um jogo que não depende só do jogador. Mas eu acho que lá no começo que ele errou quando houve aquele problema com Bil (Arcrebiano) ele pegou muito pesado com o rapaz, que até se arrependeu. O público não esquece. Reagi numa boa à eliminação. Claro que a gente fica meio chateado mas é a vida que segue”, explica o pai que acompanhava Projota pelo pay-per-view 24h por dia.

O nome do cantor virou destaque também por causa dos gostos alimentares, que até renderam memes nas e expectativa sobre o café da manhã nesta quarta-feira (17) com Ana Maria Braga no Mais Você. Apesar das brincadeiras do público em acharem que se trata de “frescuras” do rapper, seu Enesio destaca que o filho sempre teve restrições alimentares.

“Ele é intolerante a lactose. Queijo ele não come mesmo. Mas se tiver um arroz, feijão, uma carne e um ovo de vez em quando, ele manda com tudo. Não foi acostumado a comer comidas diferentes, sempre optou pelo mais simples, macarrão ele come, até muito”, explica.

A última vez que se viram presencialmente foi em dezembro de 2020. Há pelo menos 51 dias, período que Projota fico confinado no BBB 21, não tiveram nenhum contato. Ao Jornal Midiamax, seu Enesio fala sobre a expectativa de encontrar o filho, a nora e o resto da família e diz que ainda não conversaram após a eliminação.

“Ainda não nos falamos porque hoje é um dia muito corrido pra ele lá. Eu até ia pra hoje, mas lembrei que tinha alguns exames pra fazer a semana que vem, então vou deixar pra ir depois mas falei com minha nora ela está tranquila”, finalizou.