Finalmente as Olimpíadas de Tóquio 2020 começaram! A cerimônia de abertura dos jogos iniciou na manhã desta sexta-feira (23). Com muitos fogos, cores, e uma apresentação espetacular, é claro que o brasileiro – com seu olhar altamente perspicaz – não deixou de lado os memes quando a equipe brasileira entrou na delegação com apenas quatro pessoas. Além disso, o estilo de Agostinho Carrara, tonga, Rio 2016 e chinelo Havaianas chegaram aos trend topics do com o melhor jeitinho brasileiro de celebrar evento: fazendo piada.

[Colocar ALT]
Delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Reprodução)

Isso mesmo, o Brasil participou da cerimônia com apenas quatro pessoas, sendo dois os porta-bandeiras, Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô. Mas por qual motivo a entrada do Brasil na abertura das Olimpíadas teve somente quatro integrantes da delegação?

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COD), a quantidade se deu para evitar o surgimento de casos de Covid-19 e preservar a saúde dos atletas, visto que a pandemia ainda segue ativa no mundo inteiro, inclusive no Japão. Por isso, a entidade decidiu desfilar com apenas quatro integrantes, quantidade mínima exigida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), contando atletas e oficiais.

 

 

Para os internautas, o Brasil serviu exemplo:

 

Outro assunto muito comentado ao longo do dia foi o look usado pelos brasileiros durante a abertura: camisa de botão, bermuda e chinelo. “Essas camisas representando realmente um estilo único brasileiro: Agostinho Carrara”, disse uma usuária.

Outros usuários ainda comentaram sobre a pandemia da Covid-19, e afirmaram que alguns países, como Estados Unidos, Japão e Itália são o “terror da Organização Mundial da Saúde” por aglomerações durante apresentação na cerimônia.

 

O foi o retorno do Besuntado de Tonga, que representou a delegação nas Olímpiadas de Verão no Rio de Janeiro, em 2016, também não escapou do radar brasileiro.

“Não há desculpas para não usar máscara se até o BESUNTADÃO DE TONGA usa máscara corretamente”, disse um internauta. “A instituição ‘besuntado de Tonga' está funcionando normalmente”, comentou outra.

 

Confira agora os melhores memes desse primeiro dia de Olimpíadas: