MidiaMAIS

Dançarinos de passinho Flashback fazem clipe para o aniversário de Campo Grande

Nathália Rabelo Publicado em 25/08/2021, às 16h27

Grupo Bonde do Flash Back
Grupo Bonde do Flash Back - Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de Campo Grande vão se deparar com muita dança ao passearem pela Praça do Rádio no sábado (28). Isso porque nove grupos de dança da cidade, adeptos da dança dos passinhos, vão participar do Flash Mob Jerusalema para a gravação de um clipe em homenagem ao aniversário de 122 anos de Campo Grande.

De acordo com a dançarina e coreógrafa Letícia Angels, dança dos passinhos é uma modalidade das festas de Flashback, com as músicas tocadas nas discotecas da década de 70, danceterias da década de 80 e boates de 90 e 2000.

Na ocasião, os dançarinos vão se concentrar na Praça do Rádio, a partir de 14h, no sábado (28) para uma filmagem ao som da música Jerusalema, cantanda pela artirta sul-africana Nomcebo Zicode, com o DJ Master KG.

A ideia do clipe é divulgar Campo Grande e o Flashback. "Nossa intenção é dançar muito flashback e que este estilo continue arregimentando adeptos das próximas gerações", explica Letícia.

Participações

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, estará no local no dia do evento para receber uma carta de solicitação de reconhecimento oficial do Flashback como segmento cultural da cidade.

Além disso, nove grupos confirmara a presença no vídeo: Amigos do Flashback, Bonde do Flashback, Filhos das Moreninhas, Let’s DanceParceiros do Flashback, Street Dance, Unidos do Flashback e Catedráticos do Passinho, que, por sinal, nasceu dentro de uma escola de samba da capital.

Vinte DJs também confirmaram a presença no local para apoiar a causa e divulgar imagens nas redes sociais. Todos receberão certificados de participação, assim como os grupos receberão troféus.

"Queremos ser vistos e reconhecidos como dançarinos de um estilo musical que sobrevive há 50 anos", argumenta Letícia.

Grupos participantes

Letícia disse ao jornal Midiamax que os grupos são compostos por amigos e trabalhadores de várias categorias, que amam se encontrar e divertir com músicas que fizeram muito sucesso nas décadas passadas.

1 - Grupo Amigos do Flashback

Caption

2 - Grupo Bonde do Flashback

Caption

3 - Grupo Let’s Dance

Caption

4 - Grupo Parceiros do Flashback

Caption

5 - Grupo Street Dance

Caption

6 - Grupo Unidos do Flashback

Caption

7 - Grupo Catedráticos do Passinho

8 - Grupos de Passinhos de Flashback

9 - Grupo Filhos das Moreninhas

Serviço

  • Flash Mob Jerusalema
  • Comemoração aos 122 anos de Campo Grande
  • Data: 28/08/2021 - sábado - 14h
  • Local: Praça do Rádio Clube (Av Afonso Pena com rua Pedro Celestino)

Jornal Midiamax