As atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher já começaram em . A agenda do ‘Circuito Delas' começou ainda no último sábado (6) e a programação segue até o dia 13 de março. Nesta segunda (8), a programação inclui apresentação musical na Casa da Mulher Brasileira e blitzes na região do centro e terminais de transbordo. 

A Prefeitura de Campo Grande ressalta que os eventos buscam informar as mulheres acerca de seus direitos, além de proporcionar diversão e lazer. As atividades ocorrem de acordo com as normas de biossegurança para prevenção do contágio do novo coronavírus.

De acordo com o secretário Max Freitas, responsável pelas pastas da Cultura e , a parceria entre Sectur e Semu no mês da mulher irá trazer ainda mais força para a data. “A arte, a cultura e o turismo têm o poder de acalentar as pessoas, em especial às mulheres fragilizadas que estão sendo atendidas pela Casa da Mulher Brasileira de maneira excepcional”, pontua.

Para a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, “as atividades desenvolvidas para celebrar o mês da mulher irão propiciar às mulheres momentos de entretenimento e leveza junto com as informações e reflexões necessárias à promoção dos seus direitos”.

Anote na agenda

A programação desta segunda-feira (8) é de muita cultura. A cantora Marta Cel se apresentou às 10h, enquanto Karla Coronel se apresenta na Casa da Mulher Brasileira às 15 horas. A programação se estende até os terminais General Osório, e Aero Rancho, com apresentação dos músicos da Banda Municipal e panfletagem informativa a respeito da violência contra as mulheres, das 17h às 18 horas.

Na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, técnicos realizaram uma blitz educativa com temáticas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher nesta manhã. A blitz contou com a apresentação de parte da Banda do Instituto Mirim, pernas de pau e panfletagem.

Na terça-feira (10), a Subsecretaria de Políticas para a Mulher entrega o Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero. No sábado (13), o City Tour tem mais uma saída, desta vez, do II, e faz um percurso de cerca de duas horas por pontos turísticos de Campo Grande, como a Igreja Perpétuo Socorro, Morada dos Baís, Rua 14 de Julho, Praça Ary Coelho e Parque Estadual do Prosa.

(com informações da PMCG)