Pessoas que são apaixonadas por pássaros, sejam amadores ou profissionais, poderão levar o hobby para o audiovisual no concursos de curta-metragens “Cine Aves MS – Edição 2021”. Iniciativa do da Imagem e do Som (MIS-MS), o concurso segue com inscrições abertas no Estado.

De acordo com os organizadores, a premiação tem o objetivo de promover a produção audiovisual independente sobre o tema “Aves do em Imagens e Sons” e incentivar a observação de pássaros através do cinema.

Por causa da pandemia da Covid-19, os vencedores do concurso serão anunciados de forma online, com previsão para o dia 5 de outubro, quando é comemorado o Dia da Ave. Os três primeiros colocados receberão um Kit de Observação de Aves e brindes birding especiais.

Inscrições

As inscrições para o concurso já estão abertas e segue até o dia 17 de setembro, às 19h. Para fazer a inscrição é só acessar o link:  https://cineavescg.wixsite.com/cineaves.

Pessoas de todas as idades e que moram em Mato Grosso do Sul podem participar, basta inscrever apenas um vídeo-curta, amadora ou profissional. A obra deve ser inédita e não pode ter sido inscrita nas edições anteriores do Cine Aves. Além disso, não pode estar disponível em outros meios de comunicação ou redes sociais.

A duração máxima da curta-metragem é cinco minutos e pode ser produzida nos formatos MP4, MOV, AVI, entre outros. O vídeo deve ser enviado por meio de qualquer plataforma de transferência de arquivo (Google Drive, Dropbox, OneDrive e outras).  

Novos talentos

O concurso Cine Aves pode ser a porta de entrada para descobrir novos talentos sul-mato-grossenses. É o caso dos irmãos Erik Kazuhiro Shikasho, hoje com 13 anos, e Kariny Kaori Shikasho, com 10. Eles participaram da edição de 2019 com o vídeo “A beleza dos pássaros de Campo Grande” e conquistaram o primeiro lugar na premiação.

“Observar os pássaros, ouvir seus cantos, são uma belezura. Passamos a ficar atentos e procurar quem está cantando. Isso desperta a atenção, a paciência, a dedicação em contemplar cada detalhe e apreciá-los de uma maneira diferente. Seria muito legal se toda a população observasse as aves”, disse Kariny.

Jessica de Moraes do Nascimento Menq participou da edição 2019 do Cine Aves e também foi premiada em primeiro lugar, com o trabalho “Campo Grande, Meu quintal”.

“O vídeo fala sobre as aves do meu quintal e dos arredores da minha casa, incluindo os parques que gosto de visitar. Escolhi abordar esse assunto pois a aves fazem parte do meu dia a dia”, explicou.

Serviço

Inscrição: até 17/09/21, às 19h

Inscrição: https://cineavescg.wixsite.com/cineaves.

Contato: (67) 9961-5708.