O último ano de pandemia não foi fácil para ninguém, especialmente para a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de ), que acompanhou de perto o aumento de preços de itens básicos, principalmente alimentação. Com mais de 600 assistidos, a instituição pede ajuda para manter os trabalhos em Campo Grande.

Segundo as informações da AACC, uma das maiores dificuldades para a captação de recursos continua sendo a suspensão do calendário de eventos, como o tradicional Arraial, feirões e bazares. Eles ajudavam muito na arrecadação de recursos, mas seguem pendentes por causa da pandemia.

Assim, pelo segundo ano consecutivo, a AACC/MS lança a campanha “A AACC/MS Te Chama” e faz um convite à população para atender ao chamado da solidariedade. A instituição conta com uma Central de Doações via telefone que faz ligações para todas as cidades de Mato Grosso do Sul, em busca de doações. 

“Essas doações nos ajudam a manter nosso bom trabalho. Ao receberem uma ligação de nossa Central, atenda ao chamado da nossa causa e nos ajude na missão de continuar cuidando de crianças e adolescentes com câncer. Nós acreditamos na cura e você pode fazer parte no combate a essa doença, nos ajudando a fortalecer nosso propósito”, Mirian Comparin Corrêa, presidente da instituição.

Central de doações

A Central de Doações da AACC/MS funciona diariamente na captação de doações. Caso surja alguma dúvida sobre a veracidade das ligações, se elas realmente foram realizadas pela Central ou qualquer outra informação, a AACC/MS está pronta para resolver pelo (67) 3322-8000, que também funciona como WhatsApp.

Sobre a AACC/MS

A AACC/MS cuida de crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul desde 1998. Sem fins lucrativos, a instituição atende hoje mais de 600 assistidos e suas famílias, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande.

Além disso, são oferecidas cinco refeições diárias e suporte com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, e outros.