Criado em 2017, o projeto inclusivo “Domingo em Família” será retomado neste dia 22 de agosto, das 8 horas da manhã até o meio-dia, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A ação busca levar entretenimento e serviços à população, movimentando ainda mais a região, que aos domingos tem as vias interditadas para trazer mais conforto aos campo-grandenses. Serão três palcos distribuídos ao longo da Afonso Pena.

A entrada é livre, mas o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, assim como a aferição de temperatura. O evento terá abertura oficial às 9 horas, com apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição.

Atrações

Vários estilos musicais vão animar o evento. O projeto Folk na Rua se apresentará no “Domingo em Família” representando o folk. O músico Rodrigo Nogueira e a dupla Fred e Vitor tocarão chamamé e sertanejo, respectivamente, e a dupla de Renato Mendes & Rick Bergamo representará o blues.

O dj TGB vai selecionar o melhor do hip hop e o evento apresenta ainda show da cantora Magnólia e do cantor Sho. Apresentações teatrais também ocorrerão no projeto com a peça “Bebê a Bordo”, do Grupo Flor e Espinho, e “Intolerância”, da ADOTE – Cia. Teatral Ator Domingos Terras. Atores em perna de pau também estarão performando ao longo do evento, assim como encenações apresentadas pelo palhaço Palito Incendeia Stupidus e o Bobo Terceiro da Silva.

Para os pequenos haverá também contação de histórias, com o projeto Emília Musical, pintura facial, oficina de patins com a Galera do Patins, oficina e competição de skate, além de roda de capoeira. O evento contará ainda com aula de ritmos oferecida pela e com apresentação do Grupo de Street Dance, da Subjuv.

Serviços oferecidos

O ônibus turístico City Tour estará a postos em três horários para passear com a população, às 9, 10 e 11 horas. O passeio é, como sempre, gratuito.

A vai oferecer o serviço de ouvidoria itinerante e um ponto de atendimento à população. Já a oferece o serviço de emissão de carteira digital e vagas de emprego, e a Semu promove ação educativa a respeito dos 15 anos da Lei Maria da Penha.

O Senai e o Sesi levarão a mostra de robótica e um carro elétrico para completar a programação.