MidiaMAIS

Casa do Artesão de Campo Grande funcionará na Morada dos Baís por um ano

Funcionamento provisório inicia no próximo dia 28 de outubro

João Ramos Publicado em 20/10/2021, às 12h28

Principal ambição dos arquitetos é resgatar a memória das edificações do apogeu da expansão da cidade
Principal ambição dos arquitetos é resgatar a memória das edificações do apogeu da expansão da cidade - (Foto: Ricardo Gomes, Divulgação)

O processo de revitalização da Casa do Artesão de Campo Grande começa na próxima segunda-feira (25), e o prédio passará por uma reforma completa. Para que este importante ponto de venda do artesanato sul-mato-grossense não seja perdido, a Casa do Artesão de Campo Grande vai funcionar na Morada dos Baís no período da revitalização, previsto para 12 meses.

O funcionamento da Casa do Artesão na sede provisória inicia no dia 28 de outubro. A Morada dos Baís fica na Av. Noroeste, nº 5140, Centro.

Revitalização

A principal ambição dos arquitetos é resgatar a memória das edificações do apogeu da expansão da cidade — tendo em vista a importância deste período para a história regional e a consequente formação do consciente coletivo. Dessa forma, com o resgate do edifício, procura-se trazer em mente a memória que este edifício mantém entre suas paredes.

Para o prédio anexo, foi proposto um pequeno café na área anexa externa do pavimento térreo; o espaço externo também contemplará um pequeno jardim contemplativo, com uma parede de jardim vertical e um pergolado para proteger de intempéries, espaço para café e estoque.

Com isso, pretende-se não apenas restabelecer a integridade do bem arquitetônico, mas resgatar o interesse da população através do despertar da comunidade para a importância dele enquanto bem cultural.

Jornal Midiamax