MidiaMAIS

Cancelado pelo Covid, concerto do maestro João Carlos Martins pode acontecer em 2022 na Capital

Show de João Carlos Martins estava marcado para março do ano passado. Agora, previsão é que evento ocorra em 2022

Nathália Rabelo Publicado em 28/10/2021, às 16h15

João Carlos Martins
João Carlos Martins - Foto: Reprodução

Cancelado em 2020 por causa do novo coronavírus, o aguardado concerto do maestro João Carlos Martins segue suspenso em Campo Grande. Segundo a Santa Casa, responsável por promover o evento, a previsão é que o show aconteça no primeiro semestre de 2022, quando o cenário da pandemia estiver melhor.

“O concerto com o maestro João Carlos Martins segue suspenso por tempo indeterminado. A pandemia influenciou muito no evento em relação aos protocolos que garantem a segurança de todos, ele tinha o objetivo de angariar recursos para o hospital, e está com previsão de nova data para o primeiro semestre de 2022”, informou em nota.

Outro fator que impossibilita a realização do evento agora é o fato do maestro, de 81 anos, pertencer ao grupo de risco. Assim, a sua equipe de assessoria não está liberando para participar de grandes eventos. “Esperamos que tão breve consigamos retomar essa agenda tão importante”, finaliza o hospital.

 Cancelamento

O concerto com o maestro João Carlos Martins estava marcado para o dia 20 de março de 2020, mas foi cancelado em razão do decreto municipal que proibia aglomerações de pessoas por conta da pandemia de coronavírus na época. O evento aconteceria no Diamond Hall e mais de 2 mil pessoas eram aguardadas.

“É uma decisão que foi pautada com responsabilidade social, de saúde coletiva e embasada em todos as normas e diretrizes do Governo Municipal e do Ministério da Saúde. É um momento em que todos temos de pensar no coletivo e sermos responsáveis pelo cuidado ao outro”, afirmou o presidente da Santa Casa de CG, Esacheu Nascimento.

Jornal Midiamax