Você já ouviu falar em bombas de chá? Essa é a pequena tendência do momento que vemos em todos os lugares nas redes sociais! No TikTok e no , é a bebida da do momento que intriga os internautas. O princípio é o mesmo de uma bomba de banho: basta mergulhar a bomba de chá em água quente ou adicionar água quente diretamente sobre ela. Em contato com a água, a bomba, geralmente composta de gelatina, se desintegra para liberar flores de chá aromatizadas.

Bonita, colorida e hipnotizante, a bomba do chá já seduziu muitos internautas. Este método mágico é terapêutico de se observar, especialmente em uma xícara de chá transparente onde se podem ver as pequenas flores comestíveis e folhas de hortelã flutuando. Felizmente, no TikTok há um simples para isso. Um usuário, começou seu #hottea dizendo, “Vamos começar uma nova tendência”. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dfw Milk Bombs (@dfwmilkbombs)

Você vai precisar de:

  • Uma xícara de açúcar
  • Molde de silicone semicírculo redondo de 70 mm
  • Corante alimentar se quiser dar cor
  • Saquinho de chá de ervas
  • Flores secas

Como fazer

Derreta o açúcar até que se torne líquido. Derrame o líquido no molde com a ajuda de uma colher de metal. E se quiser deixar colorido, é nesta hora que você vai colocar algumas gotas de corante e misturar. A mistura estará quente, mas irá esfriar e solidificar rapidamente, então trabalhe rapidamente!

Deixe as formas esfriarem por 20 a 30 minutos, até o açúcar solidificar. Coloque as folhas, ervas e o que mais quiser dentro de uma das metades do círculo, e para fechar é só pegar a outra metade e aquecer em uma frigideira para derreter um pouco e depois “colar” na outra metade.

Uma das partes divertidas das bombas de chá é que existem inúmeras opções para o recheio de chá. Algumas pessoas adicionaram uma combinação de chás de folhas soltas e flores secas comestíveis que parecem florescer ao se banharem na água quente. Enquanto outros simplesmente criam moldes em torno de seu saquinho de chá favorito.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax