Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

André correu 17 km para escrever ‘Eu te amo’ à esposa em trajeto nas ruas de MS

Amambai serviu de "caderno" para a escrita do amor do militar pela esposa
Arquivo -

Existem muitas formas de dizer “eu te amo”, e uma delas pode ser correndo mais de 17 quilômetros pelas ruas, a fim de formar o desenho “I ❤️ U” no trajeto e surpreender a pessoa amada. No em 2020, o militar André, de 39 anos, morador da cidade de , em Mato Grosso do Sul, levantou cedo e foi para sua corrida rotineira sem ao menos mencionar a data para a esposa Aline.

Ela achou estranho aquele silêncio, ainda num dia de extrema importância para qualquer casal. Na volta, André sempre sincroniza os dados da corrida no relógio com o aplicativo Strava: foi quando Aline recebeu a homenagem. Uma forma marcante, criativa e diferente de expressar o amor, no dia dos casais.

A declaração, é claro, marcou a vida dos dois e da filha, Laura, que compartilhou o feito do pai nas redes sociais e viralizou na época. Ao Jornal Midiamax, André conta que teve uma inspiração e planejou tudo meticulosamente.

Projeto de André, desenhado à mão, prevendo todo o percurso (Foto: Arquivo Pessoal)

“Sou ciclista amador e acompanhava muitas páginas de ciclismo no e no Facebook. Vi algumas rotas de ciclistas, principalmente da Europa, que utilizaram o Strava para fazer um desenho. Aí vi que as ruas de Amambai são bem regulares e decidi montar essa declaração. Procurei ser bem meticuloso no planejamento da rota de maneira que o desenho ficasse o mais simétrico possível”, contou o militar à reportagem.

O objetivo, segundo ele, era fugir dos presentes convencionais e demonstrar seu amor de forma criativa, inédita e marcante. E conseguiu. “Não sou muito bom em escolher presentes. Tem aqueles presentes comuns do Dia dos Namorados – flores, bombons, joias, roupas – mas é tudo muito clichê, manjado mesmo. Aí eu fiquei pensando em fazer algo diferente e que fosse realmente marcante. Aí surgiu a ideia da corrida”, explica.

Militar aliou o gosto pela corrida com a intenção de surpreender (Foto: Arquivo Pessoal)

De cara, Aline ficou surpresa, como se não acreditasse. “Para comemorar o dia dos namorados no ano passado, combinamos de sair para jantar. Fiz a reserva em um restaurante português que ainda não conhecíamos. Logo pela manhã, ele saiu para correr, o que já é habitual, eu só achei estranho ele não me acordar para falar sobre o dia dos namorados, pensei ter esquecido, mas como foi cedinho, eu vi ele saindo e continuei deitada”, relembra ela.

“Na volta, ele sincronizou os dados da corrida no relógio com o aplicativo Strava e, para minha surpresa, recebi essa homenagem. Foi algo tão especial que não consigo descrever tudo que senti, um misto de orgulho, emoção e muita felicidade! Ele planejou tudo antes, cada detalhe, cada rua, cada quilômetro que precisaria fazer, montou um mapa e foi fazer o trajeto e a homenagem sem contar para ninguém. Foi um presente único e inesquecível para mim”, declara Aline ao MidiaMAIS.

[Colocar ALT]
André e a esposa, Aline (Foto: Arquivo pessoal)

Juntos há 20 anos, André e Aline são pais de Laura. O casal não é de Mato Grosso do Sul, mas mora aqui por conta da profissão de André: militar do Exército. Eles dizem gostar muito do Estado, tanto que esta já é a segunda passagem por MS. Nas redes sociais, a filha Laura compartilhou a declaração do pai para a mãe e “hitou” ao mostrar o trajeto desenhado.

Ela também não sabia de nada e só descobriu o plano quando André chegou em casa. “Eu achei uma surpresa muito única, sabe. Por isso decidi compartilhar no twitter, mas definitivamente não imaginei que ia ter a repercussão que teve. Quando chegou a 1000 curtidas já ficamos animados em casa, 200 mil então! Deixou a surpresa ainda mais especial”, conta Laura ao Jornal Midiamax.

“Achei engraçado que algumas pessoas não acreditaram no post por causa das ruas muito certinhas e do ritmo do meu pai, mas ele é uma pessoa muito ativa, já corre com frequência e Amambai é uma cidade planejada, por isso os quarteirões são bem divididos. Também foi muito fofo o pessoal marcando os parceiros porque queriam uma surpresa do mesmo nível”, pontua ela.

Os amigos e colegas do trabalho chegaram a brincar com André dizendo que ele tinha “subido muito o sarrafo” (gíria militar que faz uma comparação com o salto em altura, que quanto mais alto o sarrafo, mais difícil fica o salto) “Todas as namoradas queriam uma declaração igual, todo mundo achou muito legal”, finaliza o militar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental