MidiaMAIS

Aceitou Jesus? Em Campo Grande, Thanos é 'perdoado' pelo filho de Deus e arte chama atenção nas ruas

Obra que mostra Thanos se rendendo a Jesus desperta a reflexão e divide opiniões

João Ramos Publicado em 10/09/2021, às 08h53

Supervilão das histórias da Marvel, Thanos aparece sendo abençoado por Jesus na Capital de MS
Supervilão das histórias da Marvel, Thanos aparece sendo abençoado por Jesus na Capital de MS - (Foto: Marcos Ermínio)

Até mesmo um dos maiores e mais emblemáticos vilões do universo cinematográfico "aceitou Jesus". A imagem que pressupõe certo arrependimento de Thanos, antagonista dos filmes da Marvel, está estampada nas ruas de Campo Grande e foi feita por uma artista da Capital.

Quando um vilão dos mais perversos do cinema se rende ao filho de Deus é impossível que a arte passe despercebida. Gravado na fachada da sede da Comunidade Evangélica Aliança Cristã, o trabalho inspirador está encantando quem passa pelos arredores da Praça Cuiabá, no bairro Amambaí.

Alguns acreditam que a obra simboliza o perdão. Outros pensam que Jesus está abençoando o malvado. Há ainda quem imagine que o grande vilão da franquia "Vingadores", de fato, aceitou o filho de Deus. Aberta a interpretações, a gravura desperta curiosidade e aguça reflexões.

"Ela é bem forte, mas apelativa. O que eu acho que ela representa é o arrependimento do Thanos. Thanos é genocida, o plano dele é dizimar metade do universo para equilibrar os recursos do mesmo. E eu acho que na imagem ele se arrependeu e aceitou Jesus, algo assim", argumentou o fã da Marvel, Kim Dantas ao Jornal Midiamax.

ocalizada na Praça Cuiabá, sede da Comunidade Evangélica Aliança Cristã está chamando atenção pela gravura (Foto: Marcos Ermínio)
Localizada na Praça Cuiabá, sede da Comunidade Evangélica Aliança Cristã está chamando atenção pela gravura (Foto: Marcos Ermínio)

Também amante da companhia de entretenimento, Laura Correa enxerga a obra de forma parecida. "Pode representar que um dos maiores vilões se rendeu a Jesus, que até a pior pessoa tem 'cura' e se arrependeu. O 'pior dos piores' tem salvação", acredita a arquiteta.

Rayanna Art, criadora da obra, revelou ao MidiaMAIS que a imagem faz parte de um projeto bem grande com 9 artes que serão espalhadas pela cidade. A ideia é de um pastor e está sendo executada por ela. No entanto, a pedido do líder religioso, a artista preferiu não comentar a respeito das obras antes do projeto ser finalizado.

Uma das outras obras que fazem parte do projeto (Foto: Marcos Ermínio)
Uma das outras obras que fazem parte do projeto (Foto: Marcos Ermínio)

Parece que a intenção é mesmo provocar a reflexão. De acordo com Rayanna, a previsão é que todas as 9 artes sejam finalizadas até o fim de setembro. Nas redes sociais, fiéis e internautas estão simplesmente encantados com a obra e com tudo o que ela aparenta representar.

"Ficou incrível!!! Que Deus abençoe a cada dia mais", comentou uma. "Cê é louco, regaçou!", escreveu um seguidor. "Jesus, o herói dos heróis", pontuou outra.

E na sua interpretação, qual mensagem a arte quer transmitir?

Jornal Midiamax