Até mesmo um dos maiores e mais emblemáticos vilões do universo cinematográfico “aceitou Jesus”. A imagem que pressupõe certo arrependimento de Thanos, antagonista dos filmes da Marvel, está estampada nas ruas de Campo Grande e foi feita por uma artista da Capital.

Quando um vilão dos mais perversos do se rende ao filho de Deus é impossível que a arte passe despercebida. Gravado na fachada da sede da Comunidade Evangélica Aliança Cristã, o trabalho inspirador está encantando quem passa pelos arredores da Praça Cuiabá, no bairro Amambaí.

Alguns acreditam que a obra simboliza o perdão. Outros pensam que Jesus está abençoando o malvado. Há ainda quem imagine que o grande vilão da franquia “Vingadores”, de fato, aceitou o filho de Deus. Aberta a interpretações, a gravura desperta curiosidade e aguça reflexões.

“Ela é bem forte, mas apelativa. O que eu acho que ela representa é o arrependimento do Thanos. Thanos é genocida, o plano dele é dizimar metade do universo para equilibrar os recursos do mesmo. E eu acho que na imagem ele se arrependeu e aceitou Jesus, algo assim”, argumentou o fã da Marvel, Kim Dantas ao Jornal Midiamax.

ocalizada na Praça Cuiabá, sede da Comunidade Evangélica Aliança Cristã está chamando atenção pela gravura (Foto: Marcos Ermínio)
Localizada na Praça Cuiabá, sede da Comunidade Evangélica Aliança Cristã está chamando atenção pela gravura (Foto: Marcos Ermínio)

Também amante da companhia de entretenimento, Laura Correa enxerga a obra de forma parecida. “Pode representar que um dos maiores vilões se rendeu a Jesus, que até a pior pessoa tem ‘cura' e se arrependeu. O ‘pior dos piores' tem salvação”, acredita a arquiteta.

Rayanna Art, criadora da obra, revelou ao MidiaMAIS que a imagem faz parte de um projeto bem grande com 9 artes que serão espalhadas pela cidade. A ideia é de um pastor e está sendo executada por ela. No entanto, a pedido do líder religioso, a artista preferiu não comentar a respeito das obras antes do projeto ser finalizado.

Uma das outras obras que fazem parte do projeto (Foto: Marcos Ermínio)
Uma das outras obras que fazem parte do projeto (Foto: Marcos Ermínio)

Parece que a intenção é mesmo provocar a reflexão. De acordo com Rayanna, a previsão é que todas as 9 artes sejam finalizadas até o fim de setembro. Nas redes sociais, fiéis e internautas estão simplesmente encantados com a obra e com tudo o que ela aparenta representar.

“Ficou incrível!!! Que Deus abençoe a cada dia mais”, comentou uma. “Cê é louco, regaçou!”, escreveu um seguidor. “Jesus, o herói dos heróis”, pontuou outra.

E na sua interpretação, qual mensagem a arte quer transmitir?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por à | CG MS – SEDE (@expressaosede)