A Associação dos Amigos das Crianças com (AACC/MS) recebeu mais de 650 peças de roupas doadas por meio da ação Cabide Solidário, promovida pelo Shopping Bosque dos Ipês, na tarde de quarta-feira (17).

AACC/MS foi a primeira instituição contemplada pela campanha, realizada em parceria com o Rotary Clube . O objetivo é arrecadar roupas, sapatos e acessórios que estejam em bom estado de conservação.

Ao todo, foram entregues mais de 650 peças doadas por visitantes e clientes do shopping entre os meses de dezembro/20 e janeiro/21.

André Machado, gestor administrativo da associação, explica que a arrecadação é necessária para suprir as necessidades da AACC.

“Essas doações são de extrema importância para a AACC/MS, visto que a instituição oferece apoio a mais de 500 crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso do Sul, além de suas famílias”, explica André.

Sobre a AACC/MS

Atualmente, a AACC/MS atende mais de 500 crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso do Sul e países das fronteiras. Ela funciona como ponto de apoio no tratamento dos pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para realização de exames e internações em Campo Grande.

Além disso, proporciona todo o suporte necessário, com cinco refeições diárias e atendimentos profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia, atividades lúdico-pedagógicas e outros.

Para ajudar é bem simples: você pode fazer de roupas, sapatos e acessórios para o Cabide Solidário. Tudo que é arrecadado é destinado para os pacientes e familiares através de peças de vestuário ou renda por meio do . Toda ajuda é bem-vinda também para cobrir as despesas da Casa de Apoio, como água, luz, telefone, alimentação, material de limpeza, de higiene e assistência aos assistidos.

Clique aqui para fazer uma doação ou entre em contato com a AACC/MS pelo telefone (67) 3322-8000.