A Coca-Cola foi originalmente concebida para ser usada como medicamento, mas desviou-se de sua vocação para se tornar a bebida famosa em todo o mundo. Mas suas funções não param por aí. Se você tem uma garrafa de Coca-Cola já sem gás na sua geladeria e a única solução que encontra para ela é jogá-la no lixo, essas dicas que seguem serão muito úteis. Separamos 7 maneiras de usar este refrigerante para limpar sua casa.

Uma das bebidas carbonatadas mais populares em todo o mundo tem mil e uma utilidades. Mais do que um líquido doce, a Coca-Cola ainda esconde muitos segredos e não há dúvidas de sua eficácia na limpeza do dia a dia, principalmente no banheiro. Talvez essa matéria até te faça repensar sobre o que tem colocado dentro do próprio organismo, não é mesmo? 

Desentupir os canos

Você não quer remover os cabelos e pelos que ficam dentro dos canos do banheiro? Para que essa obrigação não seja tão terrível, pegue uma xícara de café de Coca-Cola e despeje a bebida no ralo, em seguida, adicione uma xícara de café de vinagre branco e uma xícara de café de bicarbonato de sódio. Deixe a mistura agir por um tempo e depois despeje água limpa, de preferência quente para o melhor resultado.

Limpe os rejuntes dos azulejos

Você ficou sem água sanitária ou talvez o produto não seja mais eficaz contra o mofo e bolor nos rejuntes de seu banheiro? A Coca-Cola é uma ótima alternativa para remover essas manchas pretas. Aplique o líquido gasoso na superfície a ser limpa e deixe agir por cerca de dez minutos. Antes de enxaguar com água limpa, certifique-se de esfregar a área a ser limpa com uma escova de dentes. A bebida marrom ajudará a limpar de forma eficaz.

Limpe sua chaleira com Coca-Cola

O Tiktok @creative_explained explica como limpar e descalcificar facilmente sua chaleira com o refrigerante. De acordo com o vídeo, basta colocar 500 ml, o equivalente a uma garrafinha, e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Esvazie o conteúdo e sua chaleira estará brilhando.

Para recuperar uma panela queimada

Se você já tentou de tudo, tente a sorte com a Coca-Cola. Com esse refrigerante, o leite queimado que gruda no fundo da panela não passará de um pesadelo. Para recuperar o utensílio, despeje a Coca-Cola na panela e deixe agir por algumas horas. Se você for mais do tipo impaciente, também pode fervê-lo antes de passar uma esponja e enxaguar com água limpa. Não hesite em repetir o processo para um resultado perfeito.

Limpar vaso sanitário

Para evitar resíduos em seu banheiro, a Coca-Cola pode resolver o problema. Uma lata despejada no vaso sanitário é suficiente para limpar completamente a superfície. Espere uma hora antes de escovar e dar descarga! Assim como o vinagre branco, a Coca-Cola descalcifica e desinfeta.

Para resgatar seu piso parquet

É muito difícil manter o chão limpo? Dependendo do cômodo que ocupa, todo tipo de manchas caem sobre ele, tinta no quarto das crianças, óleo ou mesmo molhos na cozinha. Para remediar isso e eliminar essas manchas cotidianas, a Coca-Cola simplesmente reviverá seus tacos de madeira. Você sabia que este refrigerante tem poder de remoção de manchas? Aplicando o refrigerante na mancha e aguardando alguns minutos, você verá este resultado surpreendente. A mancha desaparecerá. Você pode esfregar com água se houver vestígios deixados.

Lave as janelas e o pára-brisa do carro

Entre excrementos de pombos, pólen e mosquitos esmagados, uma boa limpeza no pára-brisa é sempre bem-vinda. Para remover todos esses vestígios, nada poderia ser mais simples, basta colocar a Coca-Cola no copo, deixar agir por alguns minutos e limpar com uma esponja. Só falta enxaguar a área a ser limpa com água limpa e pronto. O refrigerante tem propriedades de remoção e remove a persistente do vidro.