Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Último dia de carnaval reúne crianças e foliões que ‘bebem menos’

O último dia de carnaval de rua contou com a matinê do Cordão Valu, especialmente dedicada para os minis foliões aproveitarem a festa, que teve as tradicionais marchinhas que ficou a cargo da Charanga de Marchinhas. O evento aconteceu das 14h até às 18h na Esplanada Ferroviária de Campo Grande e agora, estarão festando os […]
Arquivo -

O último dia de carnaval de rua contou com a matinê do Cordão Valu, especialmente dedicada para os minis foliões aproveitarem a festa, que teve as tradicionais marchinhas que ficou a cargo da Charanga de Marchinhas. O evento aconteceu das 14h até às 18h na Esplanada Ferroviária de e agora, estarão festando os mais adultos.

Diversas famílias levaram suas crianças para curtir a no espaço que foi montado pela organização e contou com muita animação, assim como a família de Rafael Marinho e Olga Lacerda, que estiveram acompanhados dos seus filhos João Pedro, de 3 anos e Emanuel, de 9 anos.

Último dia de carnaval reúne crianças e foliões que ‘bebem menos'
Rafael e Olga levaram seus filhos para o carnaval na Esplanada. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

O pai contou com chegou cedo ao evento para poder aproveitar ao máximo as marchinhas ao lado dos seus filhos. Desde às 15h30 estavam presentes no carnaval e decidiram ir embora às 18h, justamente no horário que começaria a chegar os mais velhos.

Mais afastada da multidão, Débora Elen trouxe Ana Isabelle, de 7 anos para dançar. A mãe contou a reportagem que a filha chegou toda munida para o carnaval com direito a spray, espuma e uma fantasia de unicórnio. Na folia, Débora disse que a filha conheceu um colega, o Arthur Felipe, de 4 anos que estava vestido de Batman. A mãe de Arthur, Lidiane Damacena, de 42 anos disse que o filho “estava empolgado por ser o primeiro carnaval e que ficou bastante entusiasmado com a festa”.

Último dia de carnaval reúne crianças e foliões que ‘bebem menos'
Homem-Aranha também marcou presença no carnaval da Esplanada. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Quem também esteve presente na Esplanada neste último dia foi George Saravi, de 20 anos e Tharys Barbosa, de 21 anos. Optando por não ingerir bebida alcoólica, George disse que passou os últimos três dias em casa acompanhando as festividades, mas que neste último dia decidiu ir a folia por conta das marchinhas e percebeu que “o carnaval é a oportunidade de reunir os amigos.

Quem disse que Homem-Aranha não curte carnaval

O casal Matheus Veiga, de 24 e Rafaela Icassati, de 19 anos decidiram vir fantasiados de Homem-Aranha e chapeuzinho vermelho. A ideia de Matheus era ir trajado de lobo mau, mas como a fantasia não estava tão boa, optou pelo herói das telinhas. Ele disse que investiu pesado nas fantasias e que comemorou o fato de ter chovido, porque o traje é muito quente por dentro. “Mesmo com todo o calor, vale a pena”.

E uma cena fofa atraiu os olhares de quem pulava o carnaval. Mariana Milano, de 22 anos é venezuelana e chegou a Campo Grande há três semanas e trouxe consigo, o filho Ângelo de um ano e três meses, que ficou em seu colo sendo amamentado enquanto a folia rolava à solta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Campo Grande, atleta de 14 anos conquista duas medalhas em competição na Sérvia

Bombeiro é condenado após furto de carga de cigarros eletrônicos em acidente na MS-040

[ BASTIDORES ] expediente curto no feriadão e contrato na mira do MPF

Por R$ 3,1 milhões, Paranaíba fecha contratos para aquisição de alimentos às secretarias

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, três mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Quinta-feira é de celebração da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio

‘Boom’ imobiliário transforma Inocência em canteiro de obras e aluguel chega a R$ 15 mil

Vai se vacinar? Confira os pontos de imunização em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Câmara vai debater proibição da exposição de crianças em situação de abandono em semáforos da Capital

Medida busca proteger o público infantil da exploração por meio da mendicância ou da venda de produtos em locais de grande movimentação

Brasil

Caso Guarujá: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Em dezembro de 2024, um surto de norovírus contaminou mais de duas mil pessoas

MidiaMAIS

Elefanta que saiu da Argentina faz parada em Mato Grosso do Sul

Populares ficaram alvoroçados na cidade e se reuniram no posto de combustíveis para tentar vê-la

Cotidiano

Pesca no Parque Antenor Martins em Dourados é liberada e vai até domingo

Atividade faz parte da 1° Festa de Páscoa do município, organizada pela prefeitura