Caros leitores nascidos nas décadas de 70, 80 e 90, se na infância vocês eram “amarrados” num videogame, passava horas e horas jogando e nunca mais encontrou seus jogos favoritos para se divertir, este post é pra vocês!

Como em uma viagem no tempo, um site gringo, o “museu online de videogames antigos”, Retro Games, disponibiliza virtualmente mais de 1400 jogos clássicos para serem jogados pelo computador.

Se o videogame tem sido o aliado de milhares de pessoas durante a , o que dizer dessa surra de memória afetiva, de quando nossas metas de vida resumiam-se em zerar jogos como Street Fighter, Mortal Kombat, Super Mario… Qual era o seu preferido?

Pra matar saudades destes clássicos e ocupar a quarentena com boas doses de nostalgia, basta acessar o site e jogar, gratuitamente, uma quantidade enooorme de jogos.

No site, dá pra usar o navegador do computador para jogar os mais populares jogos antigos, desenvolvidos para os modelos de videogames, como Atari 2600, Atari 7800, a Entertainment System (NES), Super Nintendo Entertainment System (SNES), Boy (GB), Game Gear (GG), Sega SG- 1000, Sega Master System (SMS), Sega Mega Drive (Genesis) e Nintendo 64.

Site reúne gratuitamente jogos de videogame dos anos 80 e 90 para jogar on-line
Street Fighter (foto: reprodução)


“Nós hospedamos um total de 1965 jogos online e novos jogos ainda estão sendo adicionados continuamente. Todos os jogos são emulados no Flash, Java ou JavaScript, mas são indistinguíveis das versões originais, exceto por algumas exceções. Como bônus, oferecemos 1167 manuais de jogos originais que podem ser baixados em formato pdf”, avisa o site.

Para os gamers das antigas ou atual geração, taí uma bela opção para espantar o tédio durante a quarentena e ficar bem “deboinha” em casa! Anotou o site? Aqui: www.retrogames.cz