Tá com saudade de uma mesa de bar, né minha filha? Me dá um abraço… Não tem como negar que em tempos de restrição social, tem hora que bate uma falta da vida de ‘antigamente' (dois meses atrás), perto dos amigos, fazendo uma aglomeraçãozinha maneira, contatos físicos, mas os tempos são outros: é melhor ficar em casa!

Muitas alternativas estão à nossa disposição neste momento, a tem sido uma ferramenta essencial para as conexões humanas continuem acontecendo, de forma virtual, incluindo os Happy Hours, como aconteceu na última sexta-feira, 08, com o grupo de funcionários de uma Construtora da capital, que na falta de um encontrinho pós expediente, fizeram uma sessão online cheia de saudades.

“O mês de abril foi um mês muito diferente pra todos, então foi um esforço muito grande com a equipe, seja no momento em que a gente teve que fechar, no fim de março, até quando a gente reabriu. Acabou que foi um mês muito bom em vendas e, por regra, a equipe sempre teve essa característica de união muito forte e de comemorar. Sempre comemoramos momentos bons, vitórias”, conta Vanessa  Scaff, Gerente Regional da empresa.

'Sextou Virtual': Empresa promoveu happy hour online, com direito a bons drinks e risadas
Suco, refri ou cervejinha? Cada funcionário ganhou o que mais gosta (foto: acervo pessoal)

Com os louros colhidos em um mês incerto, como comemorar já que não é possível haver contato social no momento? A ideia foi fazer como já estavam fazendo as reuniões, usando os recursos das lives que tem como conectar muitas pessoas, de onde elas estiverem. Como grande parte está em home office, a solução encontrada deu muito certo!

“A gente sente que existe uma saudade de um ver o outro e como o mês foi bom de verdade, a gente olhou e falou “vamos comemorar”. Aí veio essa ideia de fazer um happy hour com todos, em uma sexta feira. A empresa enviou para casa de cada um dos funcionários uma cervejinha, um suco ou um refrigerante com um convite de participar dessa live”, diz Vanessa.

Na oportunidade, cada líder deu sua palavra, agradeceu o trabalho dos colaboradores e brindou as conquistas alcançadas. Com participação até do Big Boss, o diretor regional da construtora, Édison Holzmann, logo após, a diversão virou a pauta principal, com muita risada e horas conversas de ‘mesa de bar', todos conectados, descontraídos, “sextando” cada um de sua casa.

“A emoção foi sentida ao longo do dia, e foi algo muito gratificante. As plataformas virtuais estão aí para nos ajudar e a comemoração reuniu a galera durante 2 horas… Realmente um happy com integração de todos”, relata a publicitária Valeria Giolo, que inclusive publicou no este momento divertido:

Em breve estaremos de volta à vida normal, encontrando amigos, abraçando, beijando… Com a colaboração de cada um, esta realidade fica muito mais próxima do que descumprindo as recomendações de saúde. Portanto, fique em casa, vamos esperar mais um pouquinho que, logo logo, tudo estará bem!

Enquanto isso, brinde em casa. Saúde!