Todo mundo sabe que a cozinha pode ser um lugar muito perigoso, mas com a chegada do , celebrado na próxima segunda-feira (12), cozinhar pode virar a atividade preferida de toda a família. O , provocado pela do coronavírus, fez com que muitas crianças ficassem conectadas na e deixassem de lado os momentos em família.

Não é segredo que os pequenos adoram colocar a mão na massa e “ajudar” os pais no preparo dos quitutes. Algumas receitas fáceis e deliciosas podem ser boas opções em datas comemorativas por exigirem pouco esforço de quem não tem muita prática com as panelas.

Biscoitinho de amido de milho, hambúrguer de forno e até brigadeirão de microondas são algumas receitas preferidas das crianças. Por custarem pouco dinheiro e serem ode elaborar, os quitutes viram aliados para quem buscar entreter todo mundo na cozinha e, de quebra, saborear deliciosas comidas.

Biscoitinho maravilha

Receitas fáceis para entreter os pequenos com segurança na cozinha

A receita derrete na boca e é ótima para o café da tarde.

Ingredientes:
1 ovo
70g de manteiga ou margarina para uso culinário (aquelas de tablete)

1/2 xic. (chá) açúcar mascavo
Amido de milho até dar ponto

Modo de preparo

Deixe a manteiga amolecer em temperatura ambiente e misture com o ovo e o açúca. Depois basta adicionar o amido até ficar uma massa bem lisinha igual massinha de modelar de . A quantidade depende muito do tamanho do ovo.

Faça o formato que quiser. A dica é fazer uma cobrinha e cortar com a faca igual nhoque (gnocchi).

Hamburgão de forno

Receitas fáceis para entreter os pequenos com segurança na cozinha

Essa receita, além de rápido, serve a galerinha de uma vez só!

Ingredientes:

600 gramas de carne moída
6 pães estilo os de cachorro-quente
queijo
tomate

Modo de preparo

Tempere 600g de carne moída e espalhe em uma forma no formato dos pães. Coloque para assar e depois reserve. Depois só cortar os pães sem soltar uns dos outros, colocar a carne assada, o queijo e tomate. Por cima espalhe manteiga derretida e parmesão e volte ao forno 5 minutinhos.

Brigadeirão de caneca

Receitas fáceis para entreter os pequenos com segurança na cozinha

Que criança não gosta de brigadeiro, não é mesmo? Esse doce é quase unânime entre os paladares e pode ser feito de forma rápida no microondas.

Ingredientes:

4 col. (sopa) de leite;
4 col. (sopa) de leite condensado;
1 col.(sopa) de chocolate em pó;
1 ovo.
* Manteiga pra untar a caneca e granulado pra decorar.

*IMPORTANTE
A caneca tem que ter capacidade de 300ml senão derrama.

Modo de preparo

Se o seu microondas tem regulagem de potência, coloque em potência média ou 5 e pare o tempo a cada 1 minuto para ver se já cozinhou. Quanto mais lentamente cozinhar mais cremoso fica. O tempo pode variar conforme a marca do micro-ondas.