Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Projeto exalta a naturalidade da beleza feminina, uma forte tendência que valoriza a “mulher real”

A beleza feminina está se desconstruindo. A busca pela naturalidade, estilo orgânico, prático e chique está ganhando cada vez mais a notoriedade das mulheres que não se identificam com os padrões atuais, muito influenciados pelas redes sociais e influenciadoras “perfeitas, sem defeitos”. Na contramão desta toada, milhares de mulheres tem trocado o “parecer” pelo “ser” […]
Arquivo -

A beleza feminina está se desconstruindo. A busca pela naturalidade, estilo orgânico, prático e chique está ganhando cada vez mais a notoriedade das mulheres que não se identificam com os padrões atuais, muito influenciados pelas e influenciadoras “perfeitas, sem defeitos”. Na contramão desta toada, milhares de mulheres tem trocado o “parecer” pelo “ser” e imprimir em seu estilo, sua própria essência, o que ela sente, o que ela é.

Valorizando este pensamento, a campanha “Beleza pra Mim”, encabeçada pelo Hairstylist Diego Brandão e o Produtor Executivo Paulo Henrique Escrivano, promove a beleza natural das pessoas, com o lançamento de um material completo que explica esta macrotendência. Para isso, eles convidaram 8 clientes de diferentes personalidades, biotipos e gênero, fomentando a importância da representatividade e inclusão de todas as mulheres no mundo da , beleza e luxo.

“A mulher de estilo Natural Chic transmite uma imagem leve e despretensiosa, com as modelagens mais soltas e confortáveis, realçando produções de linho e o algodão orgânico que remete ao dia-adia campestre e tem como objetivo minimizar ao máximo o impacto ambiental na indústria. O movimento Hiperlocal traz como principal expressão a ressignificação de valores pessoais no dia-a-dia do consumidor.”, conta Escrivano.

Projeto exalta a naturalidade da beleza feminina, uma forte tendência que valoriza a “mulher real”
Bastidores (fotos: Alle Alonso)

Seguindo a tendência da naturalidade e autenticidade, as marcas devem desenvolver e comercializar produtos que realcem a beleza natural e deixem uma sensação suave. Para o cabelo, isso transparece em rostos simples e limpos, com corte de baixa manutenção e styling Natural cool. Os consumidores do futuro pedem pela desnecessidade de rotinas desgastantes de cuidado com cabelo. O sentimento estético da maquiagem para esta estação é sobre todas as coisas simples e naturais. Uma pele bem cuidada elimina a necessidade de camadas grossas de maquiagem.

Os cortes e colorações de baixa manutenção é o estilo de trabalho do Diego Brandão que está totalmente alinhado com as tendências de consumo do futuro. O forte sentimento desta estação (verão 2020-2021) é a busca pelo esteticamente natural, e essa busca continuará por mais algumas temporadas, conforme os consumidores e estilistas se acomodam em uma nova realidade e consideram uma abordagem mais significativa para a indústria da beleza.

“A intersecção (cross-industry), entre sustentabilidade, beleza, moda e luxo traz a vida esta campanha, que impulsiona esses segmentos a mostrar que diversidade e inclusão devem ser pautas contínuas nas industrias. Abraçar todos os biotipos, gêneros e raças, sem distinção mostra o que o consumidor do futuro quer e principalmente o que ele vai analisar na hora de comprar um serviço ou produto de qualquer marca”, explica o produtor executivo e especialista em .

A comunicação integrada aplicada à beleza e moda foi empregue durante toda a construção da campanha, utilizando as redes sociais e mídia outdoor como os principais formatos de comunicação com o público.

A curadoria de conteúdo e pesquisa das tendências foi realizada através da Stylus Innovation, empresa inglesa de inteligência de mercado e estudos de tendências globais. “Toda a equipe que participou da construção do projeto está alinhada com os valores de marca da campanha”, explica. O conteúdo inteiro da campanha será lançado no perfil do @diegobrando.

Projeto exalta a naturalidade da beleza feminina, uma forte tendência que valoriza a “mulher real”
O Casting foi composto por: Manu Fernandes, Valeria Foschiani, Aline Fonseca, Lilo Faustino, Karen Naomi, Isa Olivera; Thayná Moraes e Marianna Coelho.

Veja os Fashion Films (links):

Ficha Técnica: Dir. Criativa e Hair: Diego Brandão; Prod. Executiva: Paulo Henrique Escrivano; Gestão de conteúdo: Thamara Reatte; Videomaker: Leonardo Lemos; Fotografia: Alle Alonso; Assistente de Fotografia: Leonardo Bueno; Beauty: Cesar Annunciação; Apoio: Four Salon.

https://www.instagram.com/p/CGTgHpvhnzf/
https://www.instagram.com/p/CGliNKyBIOm/
https://www.instagram.com/p/CG3jgfFBwQ0/
https://www.instagram.com/p/CHJk7xfBN2F/
https://www.instagram.com/p/CHOu1SXBlVj/
https://www.instagram.com/p/CHWc9ReBY3p/

Projeto exalta a naturalidade da beleza feminina, uma forte tendência que valoriza a “mulher real”
Equipe (foto: divulgação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira